¿Sabia que?

¿Sabia que?

0 455

Coisas do cérebro

Todos os dias se aprende algo de novo, e esta secção foi criada justamente para isso. Hoje deixamos alguns dados sobre o cérebro humano.

Sabia, por exemplo, que as pessoas bilingues são capazes de juntar os dois idiomas na sua mente no momento de falar um deles? E é justamente essa habilidade o que os torna melhores no momento de dar prioridade e fazer diferentes tarefas ao mesmo tempo. É uma dessas pessoas? De certeza que sim, se fala espanhol e português.

Sabia também que jogar videojogos de acção, incluindo quem o faz em pequenos períodos de tempo, provoca alterações importantes na actividade cerebral? Entre estas alterações encontra-se uma importante melhoria da atenção visual, o que torna estas pessoas mais habilidosas para conduzir, inclusive de noite.

Na mesma tónica, o viciante jogo Candy Crush está relacionado directamente com o efeito Zeigarnik, que se refere à capacidade de recordar tarefas incompletas ou interrompidas com maior facilidade do que as que se completam. É justamente isso que faz com que o nosso cérebro se active para jogar cada vez mais e mais.

Sabia que quanto mais curioso esteja em relação a um tema, mais fácil será para si aprender acerca dele? É mesmo assim, e dessa forma melhoramos o processo de aprendizagem e a memória.

Entrando no campo psicológico, estudos demonstram que a solidão pode literalmente fazer adoecer uma pessoa, já que este sentimento é associado a problemas do coração, infecções virais e aumenta e as probabilidades de morrer cedo. Para além disso, foi comprovado que é mais difícil para os homens do que para as mulheres ser apenas amigos do sexo oposto.

Como dado curioso, o cérebro de Albert Einstein foi roubado durante a sua autopsia pelo patologista Thomas Harvey, que levou o órgão para casa na noite de 18 de Abril de 1955.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply