Sandra&Ricardo atuaram no Funchal e São Martinho

Sandra&Ricardo atuaram no Funchal e São Martinho

0 153

Irmãos continuam a trabalhar em pról do resgate da cultura lusitana

No passado sábado, a dupla internacional Sandra&Ricardo atuaram nos Altares de São João, na Praça do Carmo, do Funchal. Junto aos seus músicos, apresentaram um Espetáculo cheio de saudades, recordações e muita alegria, apostando numa homenagem aos seus “Dois amores”, ao realce da cultura e géneros musicais representativos.

A poucos meses de celebrar os seus vinte e cinco anos como dupla, contam que já preparam muitas surpresas para estes próximos dias. “No próximo dia 9 de agosto, no Auditório do Jardim Municipal, na cidade do Funchal, daremos início aos nossos Espetáculos #Tournee25anos que percorrerá diversas cidades, e irá ao encontro dos nossos portugueses espalhados pelo mundo. Gostamos de trabalhar em equipa, e estamos a criar diversas parcerias para que isto seja como pensamos”, destacou o tenor Ricardo.

A dupla foi recentemente reconhecida, pela Direção da Casa do Povo de São Martinho, na II Mostra Regional do Bordado Madeira, com uma placa de honra, destacando a celebração do seu trabalho artístico, cultural, comunicacional e associativo entre as comunidades portuguesas.

Organizado pela Casa do Povo de São Martinho e a ADNM Associação Diáspora no Mundo, e com a produção de Sandra Rodriguez, a abertura da II Mostra Regional do Bordado Madeira teve lugar no Hotel Quinta da Bela Vista, em São Martinho, com a abertura de uma Exposição alegórica, onde participaram doze casas de bordado, estilistas, individualidades e o Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira IVBAM, dando a conhecer verdadeiras relíquias representativas da arte secular.

Como parte das atividades, foi apresentado o Desfile de Moda “Homenagem ao Bordado Madeira”, com um formato inclusivo e de carater 100% tradicional, onde o público apreciou as suas origens e a aplicação atual, valorizando aos seus atuais representantes, e as “mãos de fadas” que elaboram tão reconhecido produto. Mais de 85 coordenados e 50 modelos desfilaram, ao som da Tuna Amadis da CP de Gaula, peças de luxo e qualidade de Hugo Santos, Nini Andrade, Lúcia Sousa, Karla Vieira, Ana Varela, Marisa Santos, Dina Trindade, Rita Pessanha, GES Bordados, Casa do Turista, Fábrica de Bordados Patrício & Gouveia.

A celebração continuou nas instalações da Casa do Povo de São Martinho, com a abertura de uma Exposição na sede, o Debate “Passado, Presente e Futuro do Bordado Madeira”, com representantes do setor, e uma Homenagem as Bordadeiras da Região. A animação musical passou pela atuação da Tunacedros da CP de São Roque do Faial, do Grupo de Tocares e Cantares Verde Limão, do Grupo de Folclore da CP da Ribeira Brava e da dupla internacional Sandra&Ricardo.

Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

NO COMMENTS

Leave a Reply