Recantos lusos: Sintra

Recantos lusos: Sintra

0 17940

Uma das coisas que mais surpreende os turistas quando visitam um país é a paisagem deste. Portugal é um país com belos recantos, nos quais se misturam as antigas edificações e monumentos, com praias exóticas, montanhas e campos nos quais se pode desfrutar de verdadeiros momentos de distracção.

Foto: Cortesia

Sintra é uma preciosa povoação junto à serra com o mesmo nome, cujas características únicas fizeram com que a UNESCO a classificasse como paisagem cultural da humanidade. A serra de vegetação exuberante faz parte do Parque Natural Sintra-Cascais. Foi, desde tempos muito remotos, o local escolhido para o estabelecimento de diversos povos que passaram pela Península Ibérica e deixaram ali marcas da sua presença, muitas das quais estão expostas no Museu Arqueológico de Odrinhas. O palácio de La Villa conserva muitas reminiscências árabes, como os azulejos, pátios e fontes, mas a sua estrutura é marcada pelas duas enormes chaminés cónicas construídas na Idade Média. Sem esquecer outros palácios, como o da Pena ou o de Seteais.

Sintra possui um rico conjunto de chalets e quintas, algumas das quais oferecem, actualmente, alojamento nas modalidades de turismo rural ou residencial. Especial referência à famosa confeitaria de Sintra, sobretudo os travesseiros e as famosas queijadas.

O Cabo da Roca é um dos lugares mais espectaculares do Parque Natural de Sintra-Cascais: As suas falésias elevam-se a cerca de 100 metros do nível do mar. Se a geologia lhe interessa, não deixe de visitar outras formações notáveis como as dunas fósseis consolidadas em Magoito, Oitavos, Cabo Raso e Azenhas do Mar.

Disposta em redor do Cabo de Roca encontramos a capital do bodyboard: Praia Grande, uma praia familiar onde poderá divertir-se com os seus filhos ao descobrir 66 marcas de dinossauros ou a praticar este desporto. No extremo Norte desta praia encontra-se uma das maiores piscinas de água salada da Europa, que tem cerca de 100 metros de comprimento.

A Praia do Guincho conta com um envolvimento paisagístico de grande beleza, onde as dunas de areias brancas contrastam com as ladeiras da Serra de Sintra, que se vislumbram ao fundo. Se quer um espírito mais romântico, vá à Praia das Maçãs: As areias douradas, o mar transparente e os restaurantes sobre as falésias proporcionam-lhe um dia feliz.

Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.comEgresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

SIMILAR ARTICLES

0 1

0 1

NO COMMENTS

Leave a Reply