Truques para uma cozinha verde

Truques para uma cozinha verde

0 436

Seja porque pensa no ambiente ou porque na verdade precisa de fazer alguns ajustamentos económicos em casa, neste Pensa Verde trazemos-lhe algumas recomendações para que a cozinha não represente uma das fugas económicas e ecológicas do seu lar.

Não se trata de mais trabalho mas sim de melhorar os processos a fim de chegar a um uso adequado dos aparelhos que tornarão a vida mais simples na cozinha.

Por exemplo, quando estiver a fazer algo no forno, seja num forno eléctrico ou a gás, não abra a porta até que a comida esteja pronta, já que de cada vez que abre a porta do forno perde-se 20 por cento do calor que já se tinha acumulado.

Outra dica importante e que poucos conhecem: Se vai usar o forno durante mais de uma hora não precisa pré-aquecer o forno. E se vai cozinhar algum alimento, tape a panela para que o processo acelere.

Ainda que se diga que na Venezuela se produz um dos melhores gases para cozinha, esteja atento quando usar a cozinha a gás e à cor da chama. Assegure-se de que a chama é azul ou de cor arroxeada, já que se for amarela ou laranja é porque tem uma combustão inadequada e está a ser gasto mais gás do que é necessário.

Outra das coisas que poucos sabem é que as cozinhas eléctricas com acendedor eléctrico poupam mais energia que outras.

Recomendamos ainda que quando descongelar algum alimento, em vez de colocá-lo no microondas, deixe-o desde a noite anterior no frigorifico, de forma a que o refrigerador aproveite o frio que se desprende do alimento a descongelar e melhore o rendimento.

Por último, recomendamos que lave periodicamente a louça de barro com água fria, isto evita que a gordura fique pegada, gasta menos água e o brilho das loiças dura mais. Lembre-se: Pense Verde.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply