“Upcycling”: A reciclagem criativa está na moda

“Upcycling”: A reciclagem criativa está na moda

0 933

Uma decoração que resulte da reciclagem tornou-se uma tendência em todo o mundo

Cada vez mais pessoas fazem parte da onda de reciclagem criativa, com a finalidade de dar uma nova vida àqueles desperdícios que merecem uma nova oportunidade: roupa, pneus e barcos são algumas das opções que podes utilizar neste novo método para decorar ou criar objetos a partir de coisas que já não queres.

O “Upcycling”, um novo método de reciclagem que se está a tornar cada vez mais popular em todo o planeta, é a melhor forma de reutilizar as coisas que já não queres ou que estavas a pensar deitar no lixo. Os desperdícios podem adquirir uma nova vida com esta forma simples de reciclagem, que também te ajuda a desenvolver a criatividade e obter novos objetos: móveis, decoração para o lar e até utensílios para os teus animais domésticos.

Para entrares nesta onda, só tens de revistar o que tens na tua casa ou o que estás disposto a descartar, bem seja porque está roto, caducado ou não precises. Uma vez tomada a decisão, podes tirar ideias das diferentes redes sociais, como o Instagram ou o Pinteres; nesta última rede social, irás encontrar ideias e métodos simples para construir o que quiseres.

Muitas pessoas utilizam este método de reciclagem para criar obras artesanais a partir de coisas recicladas, como lâmpadas e tachos. O mais importante é que a comunidade de “upcycling” tenha conseguido que as coisas adquiram o mesmo valor ou cheguem a valer muito mais do que os produtos que lhes deram origem. É algo realmente belo, pois assim ajudas o planeta e obtens uma decoração original e a baixo custo.

Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

SIMILAR ARTICLES

0 32

0 67

NO COMMENTS

Leave a Reply