Venezuelanos vencem medalha de bronze no “Cake International Birmingham”

Venezuelanos vencem medalha de bronze no “Cake International Birmingham”

0 79

CORREIO / DN MADEIRA

Ivetti de Abreu e Zaquiel Trujillo participaram no concurso ‘Cake International Birmingham 2018’, em Inglaterra, e trouxeram a medalha de bronze na competição pelo melhor bolo de casamento. A dupla fundadora da marca ‘4Cakes’ promete continuar a lutar pela medalha de ouro no design de bolos.

“Foi uma experiência reconfortante e cheia de desafios. A logística é a parte mais desafiante deste projecto. O design do bolo deve estar em conformidade com o transporte por avião, uma vez que só temos deslocações via aérea. A confecção demorou mais de três semanas. Elaboramos mais de 70 rosas de diferentes tamanhos e esculpimos a inspiração grega o mais minucioso possível” explicou de Abreu.

“Este bolo andava na nossa cabeça há muito tempo. Foi inspirado na mitologia grega e na mistura entre o antigo e o clássico. A ideia passou para o papel e até ter o desenho final foi alterado cinco vezes porque queríamos um bolo especial, que criasse impacto. Apostamos nos tons preto, bege e dourado por terem um grande impacto visual” diz a empresária.

“Para mim os prémios significam orgulho. Estamos nesta área há relativamente pouco tempo, seis anos, e este reconhecimento, que para nós é merecedor, é muito agradável. A classificação das medalhas é feita conforme o grau de dificuldade na elaboração do bolo. Uma vez que estas regras não estão explícitas no site, às vezes não são considerados alguns detalhes que ‘escorregam’ das nossas mãos. Pouco a pouco temos visto as condições de atribuição de pontos e estamos preparados para, na próxima oportunidade, corrigir os erros que tivemos nesta edição” assegurou.

A história de 4cakes nasceu de uma etapa dificil. “Eu era Técnica Oficial de Contas e o Zaquiel Trujillo era Engenheiro de Sistemas e explorava um café no Anadia Shopping que ficou destruído no temporal do 20 de Fevereiro de 2010. Nunca nos passou pela cabeça que estaríamos nesta área do cake design que tanto nos reconforta e nos faz feliz. ‘4Cakes’ é ainda um ‘bebé’ que leva felicidade a todos os que nos contratam. Em toda a celebração a peça principal é o bolo e nós fazemos com que esse sonho seja uma realidade. O nosso lema ‘4cakes’ é realizar a imaginação do cliente e fazemos todo o tipo de bolos. Há o antes e o depois da ‘4cakes’. As pessoas vão a um casamento, procuram o bolo e querem ver como está feito. Para nós é reconfortante e faz com continuemos a lutar e a dar o nosso melhor” argumentou Ivetti.

“Somos venezuelanos e é com orgulho que levamos lá fora a bandeira da Madeira, a ilha que nos acolhe há 16 anos, e da nossa Venezuela que nos viu nascer. Por vezes recebemos pedidos de orçamentos para levarmos bolos a Portugal Continental e questionam-nos porque não estamos em Lisboa. Estamos cá por acharmos que temos muito potencial na Ilha, onde se fazem os melhores casamentos do mundo e onde temos o melhor clima e excelentes fornecedores” finalizou.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply