Yordano traz espetáculo ‘personal’ à Madeira no dia 8 de março

Yordano traz espetáculo ‘personal’ à Madeira no dia 8 de março

0 110

O cantor e compositor venezuelano Yordano apresentará na Madeira, no dia 8 de março, e pela primeira vez em Portugal, o seu concerto íntimo intitulado ‘Personal’, espetáculo que levou o artista a uma dezena de apresentações, numa digressão pelas principais cidades de Espanha, Itália e Portugal. O evento vai acontecer na sala Bahía do Casino da Madeira.

Giordano Di Marzo, nome verdadeiro do artista, traz consigo na bagagem uma carreira musical de mais de 38 anos. Considerado um dos melhores compositores de América Latina, Yordano conseguiu nas décadas de 80s e 90s manter um sem fim de canções inúmeras vezes no TOP musical da Venezuela e países vizinhos.

Também é considerado um dos artistas venezuelanos a quem se atribui uma elevada popularidade devido a fusão de ritmos nas nuas melodias, entre o pop e o tropical, que sempre caracterizaram as suas produções musicais. Musicalmente, Yordano foi peça “fundamental” que sustentou a cultura pop venezuelana durante mais de 25 anos consecutivos.

O seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 1984 e continha músicas que ficaram logo gravadas na memória musical de todo um país. Os maiores êxitos, aos poucos tocaram em todas as rádios, programas de tv e até foram escolhidos como banda sonora de algumas telenovelas venezuelanas. Só deste álbum saíram temas como: ‘Manantial de Corazón’, ‘Outra Cara Bonita’, ‘No Queda Nada’, ‘Hoy Vamos A Salir’ e ‘En Aquel Lugar Secreto’.

Em 2013 consegue a sua primeira nomeação para os prémios Latin Grammy, na categoria ‘Melhor Álbum de Autor’ com o seu trabalho ‘Sueños Clandestinos’.

Recentemente em 2016, na aproximação das suas quatro décadas de carreira artística, lançou ao mercado o seu álbum ‘El Tren De Los Regresos’, apresentando as suas “melhores composições” interpretadas por ele e convidados especiais.

Conhecido por muitos venezuelanos e madeirenses na Venezuela, Yordano é considerado um dos “maiores exponentes da música” contemporânea de Hispano América.

Os bilhetes estão disponíveis online através da plataforma www.eventbrite.com e em: Fórum Madeira, Lojas Flow, Tabacaria Becas Machico e Loja de Vídeo da Ribeira Brava.

Para mais informações pode consultar as redes sociais de @mosquitorumbero e do artista.

NO COMMENTS

Leave a Reply