O que não sabia sobre as mulheres

0
1054

No mês da mulher não podíamos deixar passar a oportunidade de trazer alguns dados curiosos sobre elas. Se bem que se diga que é preciso entendê-las, mas sim amá-las, também é certo que sem uma mulher a humanidade estaria perdida.

Sabia que o símbolo do sexo feminino, um circulo sobre uma pequena cruz, é o mesmo símbolo do planeta Vénus? Acredita-se que este símbolo é uma representação estilizada do espelho de mão da deusa Vénus.

A palavra mulher provém do latim ‘mulier’, ‘mulieris’, e é assim que se pronuncia em português.

Provavelmente também desconhecia que as mulheres sentem mais frio que os homens, e isto deve-se ao facto de que o seu sistema de calor consome mais sangue, que retira fluxo sanguíneo das mãos e dos pés.

Dizem que foram as mulheres que criaram a comunicação e a linguagem, e não é por acaso que as mulheres podem falar mais do que os homens porque as suas cordas vocais são mais curtas e libertam menos ar ao transportar o som.

Em praticamente todos os países do mundo, a esperança de vida de uma mulher é mais elevada do que a do homem, apesar de que antes do século XX a esperança de vida era notavelmente mais baixa que a do homem, principalmente devido ao elevado número de problemas durante o parto. E segundo um estudo cientifico, quanto mais perto um país está do Equador, mais probabilidades existem de que as mulheres dêem à luz meninas em vez de meninos.

Sabe-se também que a primeira celebração do Dia das Mães decorreu a 10 de Maio de 1908, pela mão de Anna Jarvis nos Estados norte-americanos da Virgínia e Filadélfia.

Lamentavelmente, cerca de 25 por cento das mulheres sofreram uma depressão severa nalgum momento da sua vida, enquanto 90% dos pacientes tratados por distúrbios alimentares são mulheres.

Longe do que muitos acreditam, a Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a outorgar à mulher o direito de voto. Isto aconteceu em 1893, e em Junho de 1963, a russa Valentina Tereshkova tornou-se a primeira mulher a viajar no espaço.

O que talvez também não imaginasse é que as mulheres têm mais pesadelos do que os homens, quase todas as mulheres fecham os olhos no momento de dar um beijo, e geralmente dormem melhor sozinhas do que acompanhadas, ao contrário dos homens, que descansam mais estando acompanhados.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí