«SCOUT» promove novo treino de captação para luso-descendentes

Os treinos realizam-se em Lisboa nos dias 30 e 31 de Julho de 2016

0
891

A “SCOUT – Eventos Desportivos” irá realizar pela terceira vez, em Lisboa, um treino de captação de futebol em Portugal para atletas luso-descendentes ou portugueses que jogam exclusivamente no estrangeiro, nascidos entre 1998 e 2007. Os treinos realizam-se em Lisboa, nos dias 30 e 31 de Julho de 2016. As inscrições são limitadas e serão aceites por ordem de chegada.

“Muitos atletas luso-descendentes têm o sonho de poder actuar nos clubes grandes portugueses, mas a maior parte das vezes não chegam a ter sequer a possibilidade de mostrar o seu valor num único treino. Tal como o país, também os clubes de futebol portugueses estão a atravessar grandes dificuldades financeiras, havendo por isso cada vez mais clubes profissionais a apostar no Futebol Formação, dando oportunidades aos seus jovens talentos. É neste contexto que surge este treino, de modo a que os jovens luso-descendentes possam mostrar o seu valor a um grande número de observadores dos diversos clubes profissionais portugueses”, lê-se no convite feito pela empresa que actua na concepção e organização de eventos desportivos na área do futebol.

“Sabemos que muitos atletas tentam vir treinar a diversos clubes portugueses, mas que encontram sempre grandes dificuldades para que isso seja possível”, observa-se na nota de “SCOUT”, na qual se indica ainda que esta situação fica a dever-se a factores como a incapacidade financeira dos clubes profissionais de pequena e média dimensão para enviarem os seus observadores para o estrangeiro para observar os atletas in-loco; os clubes não conseguem responder a todas as solicitações de treino para atletas que não conhecem.

Deste modo, a “SCOUT” irá realizar um treino de captação durante um fim-de-semana com todos os atletas interessados em jogar nos clubes portugueses, podendo estes mostrar o seu valor em 2 treinos (um no sábado e outro no domingo). Apenas os atletas luso-descendentes ou portugueses que jogam exclusivamente no estrangeiro, ou seja, fora de Portugal se podem inscrever nos treinos de captação.

Todos os olheiros dos clubes profissionais portugueses (1ª e 2ª liga), serão convidados formalmente a assistir aos treinos de captação, o que possibilitará aos atletas mostrar a sua qualidade a um grande número de clubes em Portugal. Assim, os atletas terão depois a oportunidade de serem convidados para ir treinar à experiência a algum dos clubes presentes na observação dos treinos de captação, ou quem sabe mesmo, serem convidados para assinar por algum clube sem ter a necessidade de ir à treinar à experiência.

A “SCOUT” não irá negociar qualquer atleta, uma vez que não é intermediária, mas sim apenas um meio para a divulgação do talento dos atletas. Antes do evento se realizar, todos os clubes portugueses irão receber por e-mail todos os dados necessários dos atletas inscritos. Todos os contactos que possam acontecer após a realização dos treinos, serão realizados directamente pelos responsáveis dos clubes interessados com os próprios atletas, pais e/ou agentes, uma vez que os clubes terão acesso à informação de cada atleta.

Em 2015, participaram 73 atletas provenientes de 16 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Luxemburgo, Macau, Porto Rico, Suécia e Suíça.

[quote_box_left]Coordenadas
Para obter toda a informação poderá consultar o site www.scout.com.pt ou contactar pelo número de telemóvel (00351) 964440150[/quote_box_left]

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here