5 fatos curiosos sobre o Natal

0
157

Impressione os seus familiares e amigos com o seu conhecimento histórico e cultural e brilhe nos jantares natalícios, nas celebrações e nos muitos convívios que marcam a quadra dos presentes, das azevias, das luzes e da solidariedade.

Missa do Galo: Era costume em Portugal, Espanha e no Brasil, que fosse levado um galo para o ato religioso. Se por acaso o galo cantasse durante o ato, era considerado um sinal positivo para o ano que ia entrar.

Significado das cores natalinas: As cores natalinas possuem significados distintos. A verde representa a vida e o renascimento, enquanto que o vermelho simboliza o sangue de Cristo e o dourado representa a realeza, a luz e a riqueza.

Surgimento das bolas natalinas: As bolas natalinas surgiram com o intuito de substituir as maçãs e pedras que eram usadas como enfeites nas árvores de natal.

Presentes como tradição: Os presentes de Natal são tradição porque os durante o nascimento de Jesus Cristo, os três magos o presentearam com ouro, incenso e mirra.

Papai Noel é uma homenagem: A figura do bom velhinho, o Papai Noel, é uma tradição do Natal que permeia o universo fantasioso da criançada. Mas o Papai Noel é uma homenagem a São Nicolau, um bispo católico do século IV.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here