84,3% da população portuguesa já completou vacinação contra a covid-19

0
35

Henrique Gouveia e Melo, líder da task force em Portugal, anunciou que 84,3% da população portuguesa já completou vacinação contra a covid-19.

Segundo o responsável, Em declarações prestadas na reunião na sede da task force, no Comando Conjunto das Operações Militares, em Oeiras, o país está agora “a caminho dos 85%”. «Estamos com 86,5% das primeiras doses e já passamos os 84,3% das segundas doses, a caminho dos 85%», disse.

No entanto, apontou que “parece que as pessoas se esqueceram que é preciso tomar uma segunda dose”.

«Há 80 mil pessoas que já recuperaram que não se vieram vacinar. Vamos telefonar pessoa a pessoa a questionar porque não aparecem e, por isso, ainda não atingimos os 85%», acrescentou ainda.

Ainda assim, o líder da equipa vincou o êxito da operação de vacinação e dá por concluída a sua missão de planificação e gestão logística.

O vice-almirante deixará esta terça-feiras as funções de coordenador do plano de vacinação contra a covid-19, sendo que, esse anúncio será feito depois da última reunião realizada com o primeiro-ministro, nas instalações da task force, em Oeiras.

Contudo, os centros de vacinação vão manter-se em funcionamento até pelo menos final do ano, conforme já havia garantido António Costa.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here