Académica afastada por clube do CNS

A derrota da Académica, ante o Santa Maria, do Campeonato Nacional de Seniores

0
833

A derrota da Académica, ante o Santa Maria, do Campeonato Nacional de Seniores, foi, no passado 19 de Outubro, o resultado mais surpreendente na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Os “estudantes”, que estão na Liga principal, perderam por 1-0 no Estádio da Devesa (Vila Nova de Famalicão), com o “herói” do jogo a ser Hugo Veiga, aos 23, na conversão da grande penalidade, que valeu a continuidade na prova.

Com a derrota esperada do Arouca em Setúbal, igualmente por 1-0, passam a ser cinco as equipas do primeiro nível que já estão eliminadas – as outras três, no sábado, 18, foram FC Porto, Estoril-Praia e Boavista.

Algumas formações da primeira liga sofreram bastante para ultrapassar adversários teoricamente mais fracos, destacando-se aqui o 3-2 do Belenenses em Oliveira de Santa Maria, também em Vila Nova de Famalicão, perante a AD Oliveirense.

Fábio Nunes, entrado já para o prolongamento, fez o golo da vitória ao minuto 100 do jogo.

O Rio Ave, finalista derrotado na última edição, foi a Vila Nova de Gaia superar o Coimbrões, do Campeonato Nacional de Seniores, por 1-0.

Mais tranquila foi a vitória do Sporting de Braga, com 4-1 sobre o Alcains, também do CNS.

A goleada do dia é o 7-0 do Chaves (II Liga) sobre o Cova da Piedade (CNS), logo seguida pelo 6-1 do Nacional (I) sobre o Alcanenense (CNS).

A única formação sobrevivente dos distritais passou a ser o Serzedo (Vila Nova de Gaia), que afastou o Sporting de Espinho, do Campeonato Nacional de Seniores, com 8-7 nas grandes penalidades, depois de 1-1 nos 120 minutos jogados.

As 32 equipas ainda em prova, das quais 13 da I Liga, voltam a jogar a 23 de Novembro, para os 16 avos de final.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here