Agosto peculiar

0
1840

Chegou Agosto, o mês das férias, do Verão, do calor, e de ter os mais pequenos da casa sem aulas. Mas também é o mês de várias curiosidades históricas, que provavelmente desconhece.

No segundo dia de Agosto de 1922 morreu Alexander Graham Bell. A rede telefónica dos Estados Unidos parou durante um minuto como homenagem ao criador do telefone.

O primeiro guia turístico, chamado Códex Calistinus, foi escrito no século XII pelo peregrino Aymerich Picaud.

O primeiro protótipo secreto do iPhone foi criado em Agosto de 2005, segundo ficou demonstrado com documentos da Apple, esgrimidos na justiça num processo por plágio do modelo Galaxy interposto pelo fabricante Samsung.

Os primeiros flutuadores para evitar afogamentos foram utilizados pelos sírios e babilónios há 3 mil anos.

Agosto é o mês dos êxitos musicais. A primeira canção do Verão da qual se tem conhecimento é Dile, escrita por Luis Aguilé. Foi todo um acontecimento no Verão de 1963.

A Espanha é o segundo destino turístico do mundo, com uma média de 52 milhões de visitantes por ano (segundo a Organização Mundial do Turismo), atrás da França, que recebe a 71 milhões. Para além disso, é o segundo país que mais lucro obtém do turismo, depois dos EUA.

A maioria dos bebés concebidos em todo o mundo no mês de Agosto é do sexo masculino.

No dia 13 de Agosto de 2010, uma sexta-feira, um menino de 13 anos foi atingido por um raio às 13:13. Incrivelmente, sobreviveu à descarga.

A 16 de Agosto de 1977 morreu Elvis Presley. Um ano antes, um jovem de nome Bruce Springsteen acabava de tocar em Memphis, durante a sua digressão Born to Run. Apanhou um táxi até Graceland, saltou o muro da mansão do rei e chegou até à porta.

A 21 de Agosto de 1981, o lago Nyos de Camerún lançou uma enorme bolha de dióxido de carbono que matou 1700 pessoas num raio de 25 km.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here