Albuquerque aguarda confirmação da redução do IVA para 12% nos combustíveis

0
62

O presidente do Governo Regional afirmou hoje que tem feito «o possível para manter os preços mais baixos do que no continente», no que aos combustíveis diz respeito, e reiterou que aguarda a confirmação da redução do IVA para 12%, que será acompanhada pela Região.

“Tenho feito o possível para manter os preços mais baixos do que no continente», disse Miguel Albuquerque, esta quinta-feira, acrescentando que aguarda que seja confirmada a decisão já anunciada pelo Governo nacional, que depende da autorização da UE, para reduzir o IVA para 12% sobre os combustíveis. «Será sempre uma redução temporária e irei acompanhar essa redução», afirmou.

À margem de uma visita à Simetrifloor, uma empresa de pavimentos, no Funchal, o governante falava sobre uma manifestação prevista para a tarde desta quinta-feira, junto à Quinta Vigia, pelo aumento dos preços dos combustíveis.

«Acho que as pessoas percebem que a subida do preço do petróleo é consequência da guerra na Ucrânia e também consequência de os países do centro da Europa, designadamente a Alemanha, não terem avançado mais rapidamente no mercado único de energia, como eu sempre defendi. Esta dependência da Rússia e a circunstância da subida do preço do petróleo tem esse reflexo [inflação no preço dos combustíveis]”, apontou.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here