Albuquerque anuncia um novo ciclo

Diz que a Madeira terá um novo rumo

0
823

O vencedor das eleições legislativas regionais e futuro presidente do Governo Regional vê na vitória do PSD com maioria absoluta o início de um novo ciclo. No comentário aos resultados eleitorais, Albuquerque deixou garantias de diálogo permanente e disse que os compromissos que assumiu durante a campanha «serão concretizados». Mas avisou que não existem milagres e que há muito trabalho pela frente.

«A Madeira terá um novo rumo», prometeu Albuquerque antes de agradecer aos militantes, que considerou os verdadeiros obreiros da vitória. Foram eles que perceberam que os tempos não estão para comodismos, que era preciso abrir o partido aos jovens e aos cidadãos e romper rotinas, disse. Se o partido não o fizesse, agora não teria hipóteses, acrescentou.

«A renovação deu os seus frutos. O PSD contiuará aberto à sociedade enquanto partido autonomista», sublinhou o futuro presidente do Governo Regional.

Na declaração à comunicação social, Miguel Albuquerque cumprimentou os adversários, disse que a campanha correu bem e que agora é preciso pensar no futuro da democracia. Para isso, conta também com a oposição. «É necessario credibilizar e retirar espaço aos radicalismos».

Entre as garantias que pretende cumprir estão, entre outras, o alivio da carga fiscal, soluções para a saúde e a educação e apoios aos sectores mais carenciados.

Para Lisboa, Albuquerque deixou um aviso, ao dizer que vai iniciar um «diálogo institucional firme com a República».

«Eis o novo ciclo que hoje se abre», disse, em síntese.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here