Recantos lusos: Algarve

Mais de 150 quilómetros de praias de areias douradas e águas cristalinas esperam-no no sul luso

0
1495

Com um clima agradável durante quase todo o ano, a costa do Algarve é muito variada e oferece praias para todos os gostos. Quer esteja só ou acompanhado, existe sempre uma baía de pescadores entre as rochas, uma praia imensa ou uma ilha deserta onde pode divertir-se.

O Algarve dispõe de belas praias e paisagens naturais, sendo a zona mais turística das províncias portuguesas. Dois dos maiores complexos turísticos da Europa encontram-se nesta região: Vilamoura, junto à praia da Falésia, e a Praia da Rocha, na zona de Portimão.

Percorra as praias inexploradas da Costa Vicentina ou navegue por águas cosmopolitas entre Lagos e Faro.  Nas ilhas da Ria Formosa, mergulhe num mar sereno e brilhante. Conheça as pequenas povoações de pescadores como Santa Luzia, em Tavira, ou o pequeno porto de Sagres. Desfrute de diversos restaurantes e bares onde se pode refrescar e proteger do sol.

As praias são vigiadas e possuem bandeiras com indicação do estado do mar (verde, amarela e vermelha) e da qualidade da água (bandeira azul). Portanto, quer nade, faça vela ou deseje um banho tranquilo, dê rédeas à sua ideia de férias perfeitas. Se é fã do naturismo, existem cerca de 20 praias para desfrutar do sol nos areais da costa do sul.

Ainda que o grande trunfo turístico do Algarve sejam as praias da região, nos últimos anos a oferta de lazer diversificou-se: A zona também se caracteriza pela prática desportiva, destacando-se trinta campos de golfe que desafiam profissionais ou tentam adeptos.

Da vasta oferta gastronómica do Algarve, não deixe de provar a tradicional cataplana de marisco regada com um vinho branco bem fresco, um jantar perfeito para iniciar a longa noite do Algarve entre copos ou dançar até ao amanhecer.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here