Alimentação amiga do coração

0
10

Melhorar a dieta é uma das formas de se ter um boa saúde do coração ao longo dos anos. Para ajudar nas escolhas e apontar também os desafios mais importantes para alcançá-las, a American Heart Association lançou recentemente um declaração científica que traz alguns pontos que as pessoas devem prestar atenção.

Segundo a Orientação dietética para melhorar a saúde cardiovascular 2021, 10 pontos devem ser levados em conta por quem não quer entrar nas estatísticas quando o assunto é a morte por problemas cardíacos. Ainda mais que as doenças relacionadas ao coração são a maior causa de mortes em todo o mundo.

Equilibrar a ingestão e o gasto de energia para atingir e manter um peso corporal saudável;

Comer bastante e uma variedade de frutas e vegetais;

Escolher alimentos e produtos de grãos inteiros;

Escolher fontes saudáveis de proteína (principalmente plantas; ingestão regular de peixes e frutos do mar; laticínios com baixo teor de gordura ou sem gordura; e carne ou frango em cortes magros e em formas não processadas);

Usar óleos vegetais líquidos em vez de óleos tropicais (como óleo de palma) e de gorduras parcialmente hidrogenadas;

Escolher alimentos minimamente processados em vez de alimentos ultraprocessados;

Minimizar a ingestão de bebidas e alimentos com adição de açúcares;

Escolher e preparar alimentos com pouco ou nenhum sal;

Se você não bebe álcool, não comece; se você decidir beber álcool, limite a ingestão;

Seguir estas orientações independentemente de onde o alimento é preparado ou consumido

Mudanças para valer

Essa declaração científica assinala a importância tanto da alteração e manutenção de padrões dietéticos quanto a escolha de alimentos ou nutrientes individualmente. O processo de estabelecimento de uma boa alimentação passa por um viés crítico em relação à nutrição desde o início da vida.

Isso ajuda a encarar desafios como o marketing direcionado de alimentos não saudáveis e a criar um ambiente que facilite, em vez de impedir, a adesão a padrões alimentares saudáveis para o coração.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here