Alimentos que devemos comer depois do ginásio

0
1399

É um erro comum: muitas pessoas têm a preocupação de comer antes de ir ao ginásio, mas esquecem-se do assunto quando acabam o treino diário. De acordo com vários estudos, a comida após o exercício é tão importante ou mais como a consumida antes.

Como se supõe, o ginásio implica exigir-lhe ao corpo um grande esforço, pelo que é essencial satisfazer as necessidades nutritivas para uma boa recuperação do organismo. Ao praticar exercício físico, o cérebro começa a trabalhar. Produzindo milhares de reações químicas no seu interior: começa a queimar gorduras e a criar músculo.

Para que todo este processo resulte, é preciso comer logo após de terminar os treinos: se isto não acontece, a resistência e a condição física serão afetadas negativamente, pois o organismo não será capaz de restabelecer os tecidos musculares e recuperar as forças.

Os nutricionistas recomendam comer nos seguintes 60 minutos após o exercício, de preferência proteínas e carbohidratos no plano de alimentação. Ora bem, quais são os alimentos mais recomendados?

Iogurte grego: Este alimento contém o dobro de proteína comparado com o iogurte regular, o que beneficia a recuperação do tecido muscular. É de fácil digestão para o organismo pelo que os seus nutrientes se assimilam rapidamente.

‘Bayas’/’Berries’: Estas frutas estão cheias de micronutrientes que ajudam a combater a dor muscular. Ainda, contêm enzimas para ajudar o corpo a descompor os nutrientes muito mais rápido, para que possam ser aproveitados pelos músculos cansados.

Ananás: Esta fruta contém bromelina, um anti-inflamatório natural que tem sido comprovada para curar contusões, entorses e inchaço. É rica em vitamina C, uma componente-chave para a reparação de tecidos, para além de conter um alto nível de água, o que ajuda a saciar a fome e atua como diurético.

Kiwi: Ajuda a digestão e a decomposição de aminoácidos, que são aqueles que fornecem energia para o tecido muscular. É composto por 80% de água, o que ajuda a satisfazer a fome e hidratar o corpo. É perfeito depois de uma sessão de treino.

Mirtilo / Cranberry: Esta pequena fruta pode acelerar a recuperação muscular que ocorre após o exercício. O mirtilo retarda o desenvolvimento da gordura corporal, o que contribui para a construção muscular.

Salmão: Este peixe é uma excelente fonte de proteínas. Possui minerais como o selênio, magnésio e quantidades significativas de cálcio que ajudam a fortalecer o sistema ósseo para um melhor desempenho durante o exercício.

Ovos: são uma fonte de proteína completa. Contém nove aminoácidos essenciais que beneficiam na recuperação mais rápida e, por sua vez, reduz o dano muscular no corpo. É rapidamente absorvido, tornando-o ideal para a noite.

Batata: É um carbohidrato complexo e também uma fonte de vitamina A; tem componentes que beneficiam a recuperação do corpo após o exercício. Devido ao seu alto teor de fibra que permite sentir-se completo e satisfeito. E melhor evitá-la ao jantar.

Abacate: A gordura monoinsaturada permite a absorção de vitaminas do complexo B que beneficiam a recuperação muscular. As suas gorduras saudáveis ​​são essenciais para que o corpo a metabolize os carbohidratos e as proteínas.

Batido de proteínas: uma mistura de concentrados de proteína com proteína isolada. É perfeito para ser consumido depois do treino porque oferece ao corpo todos os nutrientes que necessita para a sua recuperação.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here