Ana Sofia Antunes conheceu o trabalho das instituições lusas em Caracas

0
48

Na passada quinta-feira, dia 6 de Outubro, várias instituições da comunidade portuguesa em Caracas receberam a visita da Secretária de Estado da Inclusão da República Portuguesa, Ana Sofia Antunes, que tomou conhecimento dos objectivos, funções e contribuições feitas por cada uma delas.
A visita teve início no Colégio Santo Agostinho de El Paraíso e contou com a presença do Embaixador de Portugal na Venezuela, João Pedro Fins do Lago; do Cônsul Geral de Portugal em Caracas, Ricardo Cortes; do Adido para a Cultura e Educação, Rainer Sousa; do Chefe de Missão Adjunto, Pedro Ataíde; e de vários membros do conselho escolar, professores e estudantes.
A cerimónia começou com os hinos de Portugal, Venezuela e Colegio San Agustín. Durante o ato, várias personalidades do corpo educativo falaram para explicar as suas experiências dentro da escola e as ligações entre Portugal e a Venezuela.
Uma vez acabado o evento, as autoridades partiram para almoçar no Centro Português, localizado na Avenida Luís de Camões em Macaracuay, no leste da cidade.
A delegação da Secretaria de Estado da Inclusão foi recebida pelos membros do Conselho de Administração do CP. Estiveram presentes Gil Sergio Nunes, presidente; Pablo De Sousa, vice-presidente; Jaime Marques, primeiro secretário; Yvan De Ponte, primeiro tesoureiro; João Fernandes, director do desporto e Ana Maria De Abreu, directora da Cultura. À chegada, foram ao primeiro andar do centro para um encontro fechado com a comitiva de Ana Sofia Antunes.
Após a reunião, os membros da direcção convidaram os representantes para almoçar no restaurante ‘O Navegante’. Por volta das 15h30, a delegação deslocou-se às instalações da Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas, localizada na urbanização Macaracuay.
Durante este encontro, Maria de Fátima Ponte Pita, presidente das Damas, explicou à Secretária de Estado das Comunidades o trabalho realizado por esta organização e as diferentes formas como colaboram diariamente com as pessoas mais necessitadas.
O dia de visitas terminou na residência do Embaixador com um encontro entre Antunes e Juan Pablo dos Santos, jovem que perdeu ambas as pernas e decidiu mudar a vida dos mais necessitados graças ao trabalho da sua fundação Juan Pablo 2 Santos.

Escrito por: Mike Suárez Ferreira / CORREIO da Venezuela

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here