Andrea Imaginario apresenta-se na obra sinfónica “El Camino de Santiago llega a ti”

O espetáculo procura levar ao espetador a experiência do caminho, sem se levantar da cadeira

0
626

Ommyra Moreno Suárez

No próximo sábado 1 de outubro, realiza-se no teatro Santa Rosa de Lima, localizado em Caracas, a obra sinfónica “Ell Camino de Santiago llega a ti”,  composta por Pablo Manavello, inspirada no apaixonante Caminho de Santiago de Compostela, que é percorrido anualmente por dezenas de milhares de peregrinos de todas as partes do mundo, percorrendo os diferentes trilhos que terminam na bela catedral da referida cidade.

A cantora luso-venezuelana Andrea Imaginario, o guitarrista Ángel Quiñones e Pedro López no piano acompanharam o espetáculo que contará com imagens do caminho, previamente selecionadas por Pablo Manavello e o seu filho Ricardo, do arquivo do reconhecido fotógrafo Michael George, que documentou as suas experiências a partir do norte de Espanha, num especial para onNational Geographic sobre o percurso. Por sua vez, a Orquestra Sinfónica do Conservatório Simón Bolívar terá a seu cargo a interpretação da obra, com uma suite composta por 11 peças alusivas ao trajeto e às vivências dos caminheiros. A orquestra é conduzida pelo maestro Alfredo Rufeles e os arranjos estão a cargo de Pedro López.

A estreia da obra marca o início das atividades do Mês Cultural de Espanha na Venezuela, que a Embaixada daquele país organiza todos os anos no mês de outubro, com cinema, teatro, artes plásticas e música. As entradas para ver o espetáculo “El Camino de Santiago llega a ti” estão à venda em www.ticketmundo.com.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here