Andrea Imaginario e Miguel Delgado animam Natal de Caracas

Cantora lusodescendente realiza concerto natalício em Dezembro

0
829

Oscar Sayago

A artista lusodescendente Andrea Imaginario cativou toda a comunidade crioula e lusa com um converto natalício. A talentosa mulher, nascida em Caracas, destacou-se nos últimos anos pela sua interpretação de fado, género musical português nomeado património imaterial da humanidade.

O concerto realiza-se a 17 de dezembro às 11h30 na Sala Experimental do Centro Cultural B.O.D localizado em La Castellana, onde se realizará um concerto onde a união, a esperança e a paz serão a força principal deste encontro intercultural dedicado ao Menino Jesus.

Esta apresentação contará com a participação do reconhecido músico Miguel Delgado Estévez, que com as suas melodias oferecerá uma experiência única. Para além do mais, dará vida a grandes temas nesta data natalícia.

Ao longo dos anos, Andrea Imaginario tem desenvolvido projetos em vários géneros musicais como o fado, música antiga e cantos natalícios na Igreja Don Bosco de Caracas. Na ocasião, será feito um único concerto na cidade de Caracas, onde serão entoadas várias melodias dos tradicionais aguinaldos venezuelanos e os mais distintos fados em honra do Menino Jesus.

Andrea Imaginario lançou no mercado diversas produções discográficas a solo, nomeadamente “Entre dos orillas” (2012), uma escapatória musical entre Portugal e a Venezuela; “Em Pessoa”, um projeto de divulgação da poesia do escritor português Fernando Pessoa; e “A solas”, música ibero-americana a voz e piano, todos sob a produção musical de Miguel Chacón. Recentemente, durante o aniversário do Instituto Português de Cultura, apresentou o seu novo álbum intitulado “Saudades”, em homenagem a Luís de Camões.

A artista tem partilhado o palco com a Orquesta Sinfónica Venezuela, Aquiles Báez, Goyo Reyna, Rubén Rebolledo, Nené Quintero, Gerardo Chacón, Julio Mendoza, Laurent Lécuyer, Rubén Riera, Mariantonia Palacios e Juan Francisco Sans, entre outros. Para além do mais, Andrea é professora e investigadora da Escola de Artes da Universidad Central de Venezuela, onde obteve o seu título de Licenciada em Artes e uma especialização em Literatura Comparada.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here