Andrea Imaginario encanta público venezuelano

Lusodescendente apresentou concerto especial no BOD em dezembro

0
654

Oscar Sayago

No dia 17 de dezembro, realizou-se às 11h30 na Sala Experimental do Centro Cultural B.O.D, localizado e, La Castellana, um concerto natalício onde Andrea Imaginario, juntamente com Miguel Delgado Estévez na guitarra, Ángel Fernández no quatro e Eloy Rojas na flauta encheram de esperança, união e paz o público crioulo. Perante o êxito da iniciativa, foi aberta uma nova sessão no dia seguinte, que também esgotou totalmente.

Neste convite, Andrea Imaginario foi responsável por proporcionar um espetáculo inesquecível ao público venezuelano, onde o fado foi o protagonista, sendo que também se cantaram algumas cantigas natalícias e ‘aguinaldos’ tradicionais venezuelanas. Neste concerto, ouviram-se os seus temas recentes, como “Entre dos orillas” e “Em Pessoa”.

Antes do seu concerto, Andrea disse o que significava para ela o Natal. «Para mim, o Natal é venezuelano, não há outra forma de Natal. Já estive noutras partes do Mundo nesta época, mas não é igual. O Natal venezuelano tem um sabor, uma cor e uma alegria muito especial que nos enche de muita esperança».

Tem partilhado palcos com a Orquestra Sinfónica Venezuela, Aquiles Báez, Goyo Reyna, Rubén Rebolledo, Nené Quintero, Gerardo Chacón, Julio Mendoza, Laurent Lécuyer, Rubén Riera, Mariantonia Palacios e Juan Francisco Sans, entre outros. Ainda, Andrea é professora e investigadora da Escola de Artes da Universidade Central de Venezuela, onde fez a sua Licenciatura em Artes e se espacializou em Literatura Comparada.

Andrea Imaginario entrou cedo, ainda adolescente, no mundo musical. Desde os seus 18 anos, começou a cantar nas missas do galo da Igreja Don Bosco, em Altamira, interpretando concertos de ‘aguinaldos’ como El niño Jesús Petareño de Miguel Delgado Estévez e canções como “Ele Viu o menino Jesus”, própria das suas raízes portuguesas.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here