Andrea Imaginario ofereceu recital de fado no Hotel Gran Meliá Caracas

A intérprete deleitou os presentes com o seu singular repertório da tradição ibero-americana

0
733

Ommyra Moreno Suárez

A cantora luso-venezuelana Andrea Imaginario apresentou-se nos dias 22 e 29 de setembro no aniversário do Hotel Gran Meliá Caracas. O recital realizou-se nos espaços do hotel, localizado em Sabana Grande, a oeste da cidade capital. Durante a sua apresentação, a fadista deleitou os presentes com o seu singular repertório da tradição ibero-americana, passando por géneros como o bolero, a bossa nova e uma homenagem ao fado, género musical português que foi nomeado Património Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2011.

A lusodescendente também participa no sábado 1 de outubro num concerto com a Orquestra Sinfónica Juvenil do Conservatório de Música Simón Bolivar, no marco da estreia mundial da obra “El Camino de Santiago llega a ti”, cujo autor foi o consagrado guitarrista, compositor e produtor venezuelano Pablo Manavello. O evento realiza-se no sábado 1 de outubro no Teatro Colegio Santa Rosa de Lima.

A Sinfónica Juvenil do Conservatório de Música Simón Bolívar, dirigida pelo maestro Rugeles, fez-se acompanhar por Pedrito López no piano, pelo guitarrista Ángel Quiñones e pela voz de Andrea, reconhecida pelas suas interpretações e canto lírico. O musical contou ainda com a projeção de imagens do caminho, selecionadas por Pablo Manavello e o seu filho Ricardo, tiradas do arquivo do reconhecido fotógrafo Michael George, que documentou as suas experiências através do norte de Espanha num especial para a revista National Geographic.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here