Aparições de Fátima inspiram filme orçado em mais de 10 milhões de euros

0
1663

Lusa.- Os acontecimentos da Cova da Iria, em Fátima, distrito de Santarém, a 13 de outubro de 1917, conhecidos como «O milagre do Sol», inspiram «Fátima», filme com orçamento superior a 10 milhões de euros que é apresentado a 13 de maio em Cannes, França.

A rodagem deste «remake» de «The miracle of our lady of Fatima», de 1952, começa em agosto, mas, antes, uma missa na igreja de Notre Dame de Bon Voyage, em Cannes, a 13 de maio, celebra o centenário das Aparições e dá início à produção, anunciou hoje a assessoria de imprensa de «Fátima».

O filme é iniciativa de três produtoras norte-americanas e de uma italiana e conta com investidores de vários países. No total, a produção está orçada em 12 milhões de dólares, cerca de 10,7 milhões de euros.

Rose Ganguzza, da Rose Pictures, é uma produtores principais de «Fátima» e considera que «a mensagem de Fátima, de paz e de fé, é universal».

«Mais do que nunca, o mundo tem que pensar em como poderemos ajudar a humanidade e preservar o que de bom há na Terra», diz a produtora, citada pela assessoria de imprensa do filme.

Para o vice-reitor do Santuário de Fátima, a nova produção «é uma boa iniciativa», acreditando Vítor Coutinho que «Fátima», ainda sem data de estreia anunciada, poderá ser «um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima».

O guião para o novo filme sobre as Aparições de Fátima conta com assinatura da norte-americana Barbara Nicolosi, fundadora da associação de escritores e guionistas católicos, nos Estados Unidos da América.

Dirigido pelo realizador italiano Marco Pontecorvo, que trabalhou na fotografia de «A guerra dos tronos», «Fátima» será rodado a partir do verão, sobretudo em Roma, Itália, nos Cinecittà Studios.

Para o papel de Lúcia, um dos pastorinhos de Fátima, está já escolhida Allegra Allen, de 10 anos. A atriz inglesa contracenou recentemente com Antonio Banderas no filme «Altamira».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here