Aquiles Báez apresenta-se em Lisboa com Andrea Imaginario

0
41

Mais uma vez, o aclamado maestro venezuelano Aquiles Baez chega à Europa para deleitar o público ansioso por boa música com a sua guitarra, numa digressão que o levará a palcos em doze cidades ao longo do mês de Setembro de 2022, de Espanha, Suíça, Alemanha, França, Itália e Portugal, e no nosso país, vai contar com a presença da conceituada cantora luso-venezuelana, Andrea Imaginario, a sua convidada especial.

No palco, Aquiles Baez é capaz de conquistar tanto o público em geral como os públicos mais especializados. Consegue com o som das suas cordas um sabor tropical com elementos das culturas étnicas mistas das Caraíbas, Afro-Venezuelano, música clássica e jazz. Tem atuado com grandes figuras internacionais, como por exemplo: Aquiles Machado, Paquito D’ Rivera, Farred Haque, John Patitucci, Ilan Chester, Marco Granados, Simón Díaz, Dawn Upshaw, Anat Cohen, Claudia Acuña, Richard Bona, Luisito Quintero,Ed Simon, Mike Marshall, Oscar Stagnaro, Lucia Pulido, Carlos Aguirre, Raúl Jaurena, Giora Feidman, Ensamble Gurrufío, Nana Vasconcelos, Mariana Baraj, Worlds of Guitars, Luciana Souza, entre muitos outros. Ensinou no Berklee College of Music e deu numerosos seminários e workshops em diferentes universidades de todo o mundo. Com a sua guitarra, fez uma digressão por palcos prestigiados na América, Europa, Ásia e Oceânia e lançou 17 álbuns, tendo acompanhado artistas de diferentes latitudes em mais de 200 gravações.

Andrea Imaginario, convidada especial, é uma cantora venezuelana com ascendência portuguesa. Merecedora do primeiro lugar no concurso nacional para estudantes de canto da Escola Superior de Música “José Ángel Lamas”, em Venezuela, e de uma medalha de honra pela divulgação da cultura portuguesa naquele país, Andrea se carateriza por um estilo integra os modos interpretativos do fado com a música venezuelana e latino-americana. Recebeu-se como cantora profissional na Escola de Música “Lino Gallardo” em Caracas. Tem licenciatura em Artes, mestrado em Literatura Comparada e cursa atualmente o doutoramento em História na Universidade Autónoma de Lisboa, no qual está a estudar a história da cultura portuguesa na Venezuela entre os séculos XX e XXI.

O concerto em Portugal esta marcado para dia 29 de setembro, as 21:00, na Boutique da Cultura de Lisboa. O preço dos bilhetes é de 15 euros.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here