O Centro Luso-Venezuelano de Catia La Mar beneficiou da asfaltagem da rua onde se encontra, graças a um esforço conjunto entre o Cônsul Geral de Portugal em Caracas, Licinio Bingre do Amaral, o conselheiro das comunidades madeirenses para a Venezuela, Nelson Nunes, e o Governo do Estado de La Guaira.
A articulação entre as autoridades permitiu a tão necessária asfaltagem, com vista a contribuir para os esforços da actual direcção do centro social no sentido de promover actividades para ganhar a confiança dos membros, aumentar a assistência dos visitantes e devolver ao clube o que ele era no passado.
Foi a partir da reunião entre os directores do clube, conselheiros madeirenses e o Director Regional das Comunidades Madeirenses, Rui Abreu, que o clube começou a dar passos firmes no sentido do crescimento. «Graças à reunião que tivemos nas nossas instalações, conseguimos obter a ajuda para asfaltar o exterior do clube através da Gobernação do Estado La Guaira», disse Martha De Jesus, vice-presidente da instituição, actualmente gerida por Eusebio De Sousa, que se encontra temporariamente na Madeira.
Como parte do processo de reactivação, o Centro Luso-Venezuelano do antigo estado de Vargas receberá uma reunião dos «Parceiros» e empresários com o Secretário Regional da Economia da Madeira, Rui Barreto, como parte da sua visita à Venezuela. Não menos importante será a Academia del Bacalao de Caracas, que está a planear um almoço no centro social, como forma de expressar o seu apoio e trabalhar em conjunto para a comunidade.