Associações e organizações preparam receção a Albuquerque

0
27

A presença de Miguel Albuquerque na Venezuela, entre os dias 12 e 17 deste mês, está a suscitar grande entusiasmo junto da comunidade madeirense. wNa passada quinta-feira, representantes de diversas instituições protagonizaram um encontro que serviu para ultimar pormenores relacionados com os momentos festivos que terão Miguel Albuquerque como convidado central, como é exemplo a grande festa que se realizará no Centro Português, dia 13 de Outubro, em Caracas, após as cerimónias religiosas que vão assinalar a inauguração do Santuário de Fátima, em Carrizal.
Presentes na referida reunião preparatória estiveram diversas personalidades da comunidade madeirense na Venezuela, em representação dos conselheiros da Diáspora madeirense, Grupo Os Parceiros, Comissão Organizadora do Dia da Madeira, Academia do Bacalhau, Associação Filhos de Câmara de Lobos, Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas, Lar Padre Joaquim Ferreira, entre outros.
São várias as iniciativas que constam da agenda presidencial, como a mediática Festa da Madeira, no Salão Nobre do Centro Português, iniciativa que será abrilhantada com iguarias enviadas diretamente da Região – espada preta com arroz de lapa. A animação estará a cargo do Trio Miguel Pires, que também viaja com o propósito de animar os presentes.
No roteiro desta visita que marca o reencontro de Albuquerque com a vastíssima comunidade madeirense na Venezuela após pandemia, está também incluída a festa do City Hall, que tem o intuito de reavivar as memoráveis noites caraquenhas que ocorriam, nomeadamente, nas discotecas pertencentes à família Fernandes, natural de Campanário. Particular que se vai prolongar durante toda a madrugada de domingo, dia 16, com garantia de muita animação e música.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here