Atletas do Centro Português sobressaem em várias frentes

Tanto em competições nacionais e internacionais, como nas inter-clubes

0
684

O Centro Português, em Caracas, continua a impulsionar uma grande variedade de actividades desportivas com a finalidade dos seus associados praticarem desporto e poderem aceder a formação nesta área no seio do clube. Exemplo disso é o empenho que vem sendo dedicado pela actual Direcção de Desporto, encabeçada por Manuel Pinto, que de competição em competição continua a incentivar os atletas do centro a obter melhores resultados.

O destaque nas últimas semanas foi para Fabio Fernandes, que terminou em novo lugar na prova Iroman Panamá City (nadou 4 quilómetros, pedalou de bicicleta outros 180 quilómetros e correu 42 quilómetros), com um tempo de 9 horas 50 minutos. Na classificação geral ocupou o 26.º posto, entre 3338 competidores, lo que podría hacerlo classificar para o Ironman Champions Kona, no Havai.

Outros cinco atletas do clube participaram e concluíram com êxito a prova de Triatlo de Cumaná, no domingo, 8 de Novembro: Paula González e Eduin Figueira conquistaram o primeiro lugar das suas categorias com tempos de 2:43min e 2:14min, respectivamente; Johan Rodríguez ficou em sétimo na sua modalidade, com um tempo de 3:20min; Marcos Garcés Pereira ocupou o décimo posto, com 2:54min; e Francisco Ferreira ficou em 11.º lugar com 3:09min.

Mais recentemente, no domingo, 15 de Novembro, o nadador Carlos Colmenarez conquistou a medalha de ouro nos 50 metros mariposa nos V Jogos Escolares Centro-americanos Yucatán 2015, realizados no México. À hora do fecho desta esta edição, ainda se esperava para participação de Andrew Marchant, de 16 anos.

Competições internas e inter-clubes
Os atletas do clube não dispõem apenas da oportunidade de participar em competições nacionais e internacionais, pois crianças, jovens e adultos representam o CP em torneios internos e ligas inter-clubes.

Tal é o caso da equipa de voleibol masculina, categoria livre, que venceu em três sets a formação da Universidade de Nueva Esparta, num jogo particular disputado na quarta-feira, 11 de Novembro.

Também no voleibol, as categorias infantil e cadete femininos entraram com o pé direito na quarta temporada da Liga de Voleibol do Centro Ítalo Venezuelano, somando vitórias que as posicionam na primeira posição das competições.

O karaté é outras das modalidades desportivas que continua a crescer no clube, como atesta a realização da Primeira União de ‘Dojos’ CP-UCV, no Centro Português, numa classe liderada pelo sensei Óscar Alejandro Jiménez. Vale a pena destacar que Robert Orfao, de apenas 14 anos, e Jorge Miranda, receberam o cinturão negro.

No que se refere ao Torneio Clausura 2015 de Futsal, as equipas CP1 e CP2 protagonizaram uma prestação destacada ao ficar em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na categoria sub-8. A equipa campeão dói o Galácticos do Estado de Vargas. Por seu turno parte, na categoria sub-6, a equipa CP1 sagrou-se campeã, enquanto que a CP2 derrotou, por 3-0, a Hudicon para ficar na terceira posição. Recorde-se ainda que na categoria veteranos, o torneio é realizado em honra de David Ferreira.

Artículo anteriorSegredos de Cozinha: Lombos pescada no forno
Artículo siguienteCSM promove talento infantil no seu 37.º aniversário
Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here