Atletas estão dispensados de cumprir quarentena nos Jogos Olímpicos

0
12

De acordo com o guia divulgado pela organização dos Jogos Olímpicos, os atletas olímpicos e paralímpicos presentes em Tóquio2020 vão estar dispensados de quarentena, à chegada ao Japão.

Os visados, atletas e árbitros, assim como já tinha sido determinado para elementos das comitivas nacionais e da comunicação social, estão dispensados de cumprir quarentena, tendo, no entanto, de apresentar um teste negativo ao novo coronavírus, realizado até 72 horas antes da partida para o Japão, onde podem ser novamente testados.

O documento mais aponta que deverão ser encontradas “s atletas olímpicos e paralímpicos presentes em Tóquio2020 vão estar dispensados de quarentena, à chegada ao Japão.

No entanto, ainda não foi clarificada como decorrerá a cerimónia de entrega das medalhas.

“Se já esteve noutros Jogos, sabemos que esta experiência vai ser diferente de várias maneiras”, reconhece a organização, advertindo que “violações reiteradas ou graves às regras podem levar à retirada da credencial”.

A tudo isto acrescenta-se ainda ao facto de que os atletas não devem viajar mais de cinco dias antes das provas e deixar o país no máximo dois dias depois de competir, sendo que os que viajarem antecipadamente para o Japão vão ser testados três dias antes da chegada à aldeia olímpica, e, pelo menos, a cada quatro dias de permanência.

Os casos de infeção vão ser dados como “não aptos para competir”, podendo ser colocados em isolamento num dos locais estabelecidos pela organização de Tóquio2020, enquanto os atletas com “contactos próximos” com algum infetado pelo coronavírus responsável pela pandemia de covid-19 apenas poderão participar em provas após testes negativos.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here