Banco de Santander cria “Centro Próximo Internacional” para residentes no exterior

0
56

O Banco Santander lançou no dia 17 de maio o Centro Próximo Internacional, um Balcão Digital ao serviço dos clientes residentes no exterior.

Este balcão “será munido de ferramentas de comunicação e contratação à distância, bem como gestores de cliente bilingues, preparados para poderem dar o melhor serviço a estes nossos clientes residentes no exterior do país” diz o banco numa nota enviada à revista Comunidades. “Trata-se de uma solução inovadora que o Santander já tem em funcionamento para clientes residentes no interior do país – Santander Próximo – e que, a partir deste mês de maio, passará a ter uma equipa 100% dedicada aos clientes do exterior, num horário diferenciado e com ferramentas de contratação à distância e em várias línguas”.

O Banco Santander tem dois Escritórios de Representação em França, um em Paris e outro em Lyon, que têm acompanhado, ao longo das últimas décadas, os clientes que residem neste país, “com proximidade e com produtos e serviços adequados a este segmento”.

Mas o banco diz que nos últimos 3 anos os clientes “tornaram-se cada vez mais exigentes no que respeita a disporem de soluções digitais e de contratação remota, situação que se acentuou com a pandemia ao longo do ano 2020”.

Com esta solução do Centro Próximo Internacional, os clientes do Santander residentes no estrangeiro poderão interagir com o banco “sem qualquer restrição, exatamente como um cliente residente em Portugal”.

Mas, mesmo se o banco considera que os Escritórios de Representação “terão um papel muito importante na montagem e divulgação deste novo serviço” admite também que “a prazo”, a ação do Centro Próximo Internacional “possa tornar redundante e mesmo desatualizado o serviço prestado pelos Escritórios de Representação tal como ele existe atualmente”, deixando assim prever que poderão vir a encerrar, não existindo ainda confirmação desta decisão.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here