Benfica afasta Rússia e Portugal garante três equipas na ‘Champions’ em 2017/18

0
699

Portugal garantiu hoje seis equipas na edição 2017/18 das taças europeias de futebol, três das quais na ‘Champions’, depois do Benfica eliminar o Zenit e deixar a Rússia sem clubes na presente edição.

Com o triunfo por 2-1 dos ‘encarnados’ em São Petersburgo, e consequente apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, após a vitória na Luz por 1-0, Portugal já reforçou o sexto lugar, à frente da Rússia, sétima, que ficou impedida de continuar a pontuar.

Assim, é certo que a representação lusa nas taças europeias de 2017/18 será constituída por seis clubes, três dos quais na Liga dos Campeões e dois com entrada direta, como aconteceu na presente temporada e acontecerá na próxima.

Também ainda com o Sporting de Braga em competição, nos oitavos de final da Liga Europa, Portugal ainda pode acabar a temporada no quinto posto, à frente da França, cuja representação está reservada ao Paris Saint-Germain.

Os campeões gauleses estão a disputar um lugar nos ‘quartos’ da Liga dos Campeões com os ingleses do Chelsea, sendo que venceram em casa por 2-1 e estão empatados 1-1 em Londres, ao intervalo do jogo da segunda mão.

Atrás de França, Portugal e Rússia, segue, no oitavo lugar, a Ucrânia, que está muito longe, sendo que está quase a perder o Dínamo de Kiev na ‘Champions’ (1-3 na receção ao Manchester City) e tem apenas o Shakhtar na Liga Europa.

O ‘ranking’ da UEFA é confortavelmente liderado pela Espanha, que ainda tem os seus sete representantes em prova em 2015/16, seguida de Alemanha, Inglaterra e Itália.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here