Benfica e Arouca dão o pontapé de saída na I Liga de 2022/23

0
42

Benfica e Arouca, equipas com objetivos muito diferentes, dão hoje o pontapé de saída na I Liga de futebol de 2022/23, enquanto o campeão FC Porto e o ‘vice’ Sporting apenas entram em ação no fim de semana.

Sob o comando do novo treinador, o alemão Roger Schmidt, os ‘encarnados’ recebem o Arouca, no Estádio da Luz, a partir das 20:15, na expectativa de dar continuidade aos bons desempenhos e resultados obtidos na pré-época e na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na qual golearam por 4-1 os dinamarqueses do Midtjylland.

Schmidt promoveu uma verdadeira revolução na equipa lisboeta, na qual se começam a destacar dois reforços – o médio Enzo Fernández e o avançado David Neres -, o regressado Florentino e um goleador improvável, Gonçalo Ramos, autor de um ‘hat-trick’ frente ao Midtjylland.

O Benfica, recordista de títulos no campeonato, com 37 troféus, procura quebrar um ‘jejum’ que dura desde 2019, o último ano em que se sagrou campeão, iniciando o percurso na prova frente a um adversário que apenas assegurou a manutenção na penúltima jornada da época passada.

O FC Porto apenas inicia a defesa do título conquistado com grande autoridade na temporada anterior no sábado, também no seu estádio, frente ao Marítimo, num jogo em que não poderá contar com o reforço David Carmo e o influente Otávio, ambos por castigo.

No domingo, a estreia do Sporting na I Liga encerra maiores dificuldades, uma vez que se desloca ao reduto do Sporting de Braga, num confronto entre o segundo e o quarto classificado da última edição da prova.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here