Benfica entra a vencer e Ronaldo faz ‘hat-trick’

Benfica lidera agora o Grupo C, com os mesmos três pontos do Atlético de Madrid

0
588

CORREIO/LUSA

O Benfica estreou-se, na terça-feira, 15 de Setembro, com uma vitória no Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer o Astana, por 2-0, numa noite em que Cristiano Ronaldo apontou três dos quatro golos da vitória do Real Madrid.

Num jogo que marcou a estreia de uma equipa do Cazaquistão na fase de grupos da principal prova da UEFA, foi o argentino Nico Gaitán a resolver um jogo que se podia ter complicado para o Benfica, ao concluir da melhor forma uma boa jogada colectiva da equipa da Luz.

O bicampeão português inaugurou o marcador aos 51 minutos e ampliou a vantagem aos 62, graças a um golo do grego Mitroglou.

Com esta vitória, o Benfica lidera agora o Grupo C, com os mesmos três pontos do Atlético de Madrid, que foi à Turquia vencer o Galatasaray, por 2-0. Com o português Tiago e o colombiano Jackson Martínez (ex-FC Porto) como titulares na equipa espanhola, foi o francês Griezmann a ‘brilhar’, ao ‘bisar’ aos 18 e 25 minutos.
No Grupo B, o destaque vai para a goleada ‘caseira’ do Real Madrid frente aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 4-0, com o ‘inevitável’ Ronaldo a apontar três golos.

O francês Benzema abriu a contagem, aos 30 minutos, antes de o português ter convertido duas grandes penalidades, aos 54 e 63 minutos, e completar o ‘hat-trick’, aos 81.

Com 80 golos na ‘Champions’, o português é agora o melhor marcador de sempre da competição, liderando também o capítulo de grandes penalidades convertidas (11) em toda a história da competição.

‘Dragões’ deixam-se empatar em Kiev
O FC Porto empatou 2-2 no terreno dos ucranianos do Dínamo de Kiev, em jogo da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, na quarta-feira, 16 de Setembro.

No arranque da sua 20.ª participação da ‘Champions’, no estádio Olímpico de Kiev, o FC Porto esteve a perder, após um golo de Gusev, aos 20 minutos, e deu a volta com um ‘bis’ de Aboubakar, aos 23 e 81, mas Buyalskiy estabeleceu o empate final aos 89 minutos.

Com um ponto, FC Porto e Dínamo de Kiev arrancam atrás dos ingleses do Chelsea, que golearam em casa os israelitas do Maccabi de Telavive, por 4-0. Na próxima jornada, os ‘dragões’ deslocam-se a Londres para enfrentar a equipa de José Mourinho.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here