Benfica vence Sporting e salta para a liderança da Liga NOS

O único golo da vitória do Benfica sobre o Sporting foi marcado por Mitroglou, aos 20 minutos

0
668

O SL Benfica venceu o Sporting CP, por 1-0, em encontro a contar para a 25ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado este Sábado no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Sem o guardião Júlio César, que se lesionou no último treino, o Benfica apresentou-se no campo do velho rival com a restante equipa habitual, pois como diz a velha máxima “em equipa que ganha não se mexe”.

Já o Sporting, jogou com o seu “onze” habitual, pois Adrien Silva recuperou e Jorge Jesus não abdicou do combativo médio, colocando-o no “miolo” juntamente com William Carvalho, João Mário e Bruno César.

Na primeira parte, as oportunidades de golo foram muito escassas (apenas 3), mas foi neste período que aconteceu o único golo do jogo, apontado por Mitroglou, aos 20 minutos, depois de um cruzamento de Jonas, que os jogadores do Sporting foram incapazes de afastar o perigo.

Aos 40 minutos, e já depois de um remate de Adrien Silva para as bancadas, o brasileiro Jefferson tentou a sua sorte com um remate de longe, mas a bola bateu com estrondo na barra da baliza de Ederson.

Ao intervalo, o Benfica vencia pela diferença mínima, mas o Sporting mostrou que tinha alguns argumentos para vencer o jogo, e prometia muito mais nos segundos 45 minutos.

Na segunda metade, o Sporting dominou em toda a linha, pois teve mais posse de bola, mais remates e mais oportunidades, mas Bryan Ruiz falhou por duas vezes na hora H e deixou Jorge Jesus verdadeiramente irritado.

O costa-riquenho podia ter sido o “herói” da noite, mas acabou por ser o “vilão”, ao falhar o remate quando estava sozinho em frente à baliza deserta, e ao fazer um chapéu torto a Ederson (o guarda-redes defendeu com um palmada) quando se pedia o remate forte e colocado.

O técnico Jorge Jesus ainda lançou Gelson Martins e Schelotto, mas o resultado não iria sofrer alterações até ao apito final do árbitro Artur Soares Dias, que fez uma exibição segura e isenta de erros.

Com este resultado, o Benfica passa a liderar a Liga NOS, com 2 pontos de avanço sobre o Sporting, que cai para 2º e poderá ver o FC Porto aproximar-se perigosamente, se os “dragões” vencerem o Sp. Braga no grande encontro de amanhã.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here