No dia 7 de Abril, Blaya dedica-se a um dia de ação social que culmina numa atuação intimista única e sem precedentes por parte da artista no cenário idílico do bar «Graça Rooftop» no Porto para 80 pessoas. Uma oportunidade imperdível de conectar com o lado mais vulnerável de uma das artistas mais irreverentes de Portugal.
Durante o dia, Blaya irá tornar possível para um grupo de crianças ao abrigo da associação «Transformers» o sonho de dançar com ela, através de um workshop no qual irá ensinar os seus passos de dança.
No dia anterior, 6 de abril, os compositores Neev e Stego vão participar numa writing camp no Centro Juvenil da Campanhã entre as 15:00 e as 18:00 com um grupo de crianças ao abrigo do Movimento Transformers com o objetivo de fazer o hino.
O propósito da Encore, grupo criado por músicos, artistas, produtores, técnicos, educadores e trabalhadores sociais, é doar instrumentos musicais àqueles que não têm capacidade financeira para os adquirir. O acesso à aprendizagem musical deve ser um direito básico de todas as crianças, fomentando assim a criação de uma comunidade, expressando talento e gerando união entre todos.
Por acreditar nesse direito básico de todas as crianças, Blaya juntou-se à Encore para um concerto em tudo especial.