Cafôfo em Paris para encontros com autoridades e comunidade portuguesa

0
85

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, desloca-se na sexta-feira e sábado à região de Paris, para contactos com autoridades locais e encontros com membros da comunidade portuguesa em França, anunciou hoje o Governo.

Na sexta-feira, o secretário de Estado visita o atelier da pintora Nathalie Afonso, uma artista plástica lusodescendente inspirada na cultura portuguesa, nesta deslocação de dois dias em que quer prestar homenagem a alguns representantes da comunidade portuguesa.

No mesmo dia terá dois encontros no âmbito da semana da gastronomia portuguesa da Rádio Alfa e visitas às comunas de Ormesson-sur-Marne e de Yerres, onde vai reunir-se com os responsáveis locais, além de encontros com membros da comunidade portuguesa.

Do programa oficial de Paulo Cafôfo nesta deslocação constam também reuniões, no sábado, com os membros do Conselho das Comunidades Portuguesas e com o embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, e um encontro com a Associação Portuguesa de Beneficência.

“A visita enquadra-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado ‘Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas’, com o objetivo de reforçar laços, aproximando os portugueses residentes no estrangeiro ao nosso país e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual da nossa diáspora”, referiu uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here