Câmara já tinha sido informada do estado da árvore

0
567
Foto: Cortesia

A Câmara do Funchal já tinha sido notificada do estado da árvore que caiu esta manhã. Um morador no Monte revelou esta manhã ao JM que tem documentos que provam essa notificação por agente judicial.

A informação foi inicialmente transmitida ao vereador Costa Neves e ao presidente Miguel Albuquerque na anterior vereação. Também a atual equipa da vereação foi notificada para cortar a árvore, mas foram apenas cortados alguns galhos.

«A CMF e o vereador Costa Neves receberam uma notificação judicial efetuada por um oficial de justiça, em que se reportava um cenário muito parecido ao que aconteceu hoje, e se perguntava se era necessário morrer alguém para fazerem alguma coisa», sublinhou, acrescentando que «eles nada fizeram».

O morador referiu ainda que: «Fizeram um pequeno corte estético. Logo após esse corte estético foi-lhes dito que aquela árvore ia cair e que, muito provavelmente, se a árvore não caísse e o cabo de aço se despendesse podia dilacerar alguém. Ia ter um efeito de chicote ou de navalha».

Esta manhã, quando as autoridades do Governo e da Câmara passaram no local, depois da tragédia, alguns populares criticaram a falta de acção dos responsáveis.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here