Canja de galinha

0
22

Ingredientes:

 1 unidade de galinha caipira inteira

 1 unidade de cebola

 1 unidade de cenoura

 2 litros de água

 120 gramas de arroz ou macarrão para canja

 2 unidades de cravinho da índia

 1 ramo de folhas de hortelã

 sal

Preparação:

O primeiro passo para preparar sua canja de galinha é levar ao fogo médio uma panela grande com a galinha com respetivos miúdos e ovos, a cebola cortada em quartos e os cravinhos. Tempere com sal e deixe cozer até a galinha ficar macia (1 a 2 horas).

Passado esse tempo retire a galinha e seus miúdos e ovos para uma travessa ou refratário e deixe esfriar, reserve o caldo de galinha. Quando a galinha estiver morna, corte em pedaços, retire as peles e desfie a carne. Pique os miúdos e os ovos.

Coe o caldo do cozimento da canja de galinha e leve-o novamente ao fogo. Adicione o arroz ou o macarrão e a cenoura picada ou em rodelas, deixando cozinhar em fogo médio durante 15 minutos.

Seguidamente adicione à panela o frango desfiado, os ovos e os miúdos. Retifique o sal e junte algumas folhinhas de hortelã, que irão conferir um sabor especial à canja de galinha.

Deixe a canja de galinha cozinhar por mais 5 ou 10 minutos e depois desligue o fogo. Sirva ainda quente acompanhada de pão ou broa de milho, e bom apetite!

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here