Caracas FC continua firme na liderança

Zamora, Anzoátegui e Táchira são os principais perseguidores do primeiro lugar

0
914

A 13.ª jornada do Torneio Clausura de futebol, disputada entre sábado e domingo, 28 e 29 de Março, teve como resultados mais destacados os triunfos do Anzoátegui, Táchira e Caracas FC sobre o Mineros de Guayana, Estudiantes de Mérida e Petare, respectivamente.

No sábado, o Deportivo La Guaira derrotou, por 3-0, o Llaneros de Guanare, no Estádio Olímpico da UCV. Fredys Arrieta, com dois golos, e Adalberto Peñaranda, um, assinaram os tentos da partida.

No dia seguinte, Metropolitanos e Tucanes de Amazonas empataram sem golos, no Estádio Nacional Brígido Iriarte.

Já no Estádio Olímpico da UCV, o líder do torneio Caracas FC venceu, por 1-0, o Deportivo Petare, tendo Edder Farías sido do autor do golo.

O mesmo resultado foi registado no jogo que opôs o Trujillanos ao Zulia, no José Alberto Pérez. Sergio Álvarez assinou o único tento da partida pelos Guerreiros da Montanha.

No Metropolitano de Cabudare, o Deportivo Lara goleou, por 4-1, o Portuguesa FC. Pelo conjunto crepuscular anotaram Heiber Díaz, Jhon Chancellor, José Caraballo e Daniel Carrillo. Por seu turno, Tulio Etchemaite descontou pela equipa ‘llanera’.

O Zamora FC venceu, por 3-0, o Atlético Venezuela, em La Carolina de Barinas. Edwin Peraza, Yordan Osorio e John Murillo esticaram as redes do conjunto nacional.

No Hermanos Ghersi, o Aragua FC e o Carabobo não foram além de um empate a uma bola. Cristián Alessandrini inaugurou o marcador 36´, mas Mauricio Parra empatou a contenta perto do final do encontro.

Por seu turno, o Mineros de Guayana foi derrotado por 1-3 na partida disputada ante o Deportivo Anzoátegui, no CTE Cachamay. Edwin Aguilar, José David Moreno e Jhonny González marcaram os tentos dos visitantes, enquanto que Álvaro Castro assinou o tento de honra dos locais.

No Metropolitano de Mérida, o Deportivo Táchira venceu, por 0-2, o Estudiantes. José Miguel Reyes e Jorge Rojas assinaram os tentos da vitória ‘aurinegra’.

Assim vai classificação do Clausura: Caracas FC, 29 pontos; Zamora FC, 27; Deportivo Táchira. 25; Anzoátegui, 25; Lara, 23; La Guaira, 19; Zulia, 18; Aragua, 15; Mineros, 15; Metropolitanos, 15; Trujillanos, 15; Atlético Venezuela, 14; Portuguesa. 12; Petare, 12; Llaneros, 11, Tucanes, 10; Estudiantes, 9 e Carabobo, 9.

No que toca à tabela acumulada: Caracas FC, 60; La Guaira, 54; Anzoátegui, 52; Trujillanos, 51; Zamora, 49; Táchira, 48; Lara, 47; Aragua, 46; Mineros, 40; Tucanes, 35; Estudiantes, 33; Carabobo, 33; Atlético Venezuela, 32; Metropolitanos, 30; Zulia, 29; Petare, 24; Llaneros, 23 e Portuguesa, 22.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here