Caracas Futebol Clube derrota Desportivo La Guaira

Com esta vitória, o conjunto caraquenho escala a segunda casa do Hexagonal Final

0
1058

Ommyra Moreno Suárez

Na passada terça 12 de julho, na categoria sub-18 feminino, o Caracas Futebol Clube, onde joga a lusodescendente Paola Pereira, venceu o Desportivo La Guaira num intenso jogo que terminou com a vitória das carquenhas por 3-1. O jogo teve lugar em Cocodrilos Sports Park, localizado a oeste da cidade capital.

Um contragolpe de Johamy Del Valle, no minuto 22, começou a ofensiva que lhe permitiu obter a bola a Raiderlin Carrasco. Com o jogo a seu favor, as ‘avilenhas’ conseguiram gerar um vendaval de ocasiões por intermédio de Yofraimir Pacheco, Andrea Zeolla e Daicelis Guzmán, que procuravam marcar na baliza guairenha a partir de larga e média distância, o que não foi possível apenas ao minuto 38 com um tiro livre por parte de Alessia Bianchini, que permitiu emparelhar as ações do partido.

No segundo tempo, Caracas prosseguiu com o seu avanço em pro do golo e o seu esforço foi recompensado por intermédio de Guzmán, que aproveitou Isabel Massa na metade da baliza e com uma feroz corrida se demarcou da saída de Crisbel Sánchez e assim se concretizou o segundo golo do encontro. Isto fez com que o Desportivo de La Guaira procurasse o partido e adiantasse ainda mais as suas linhas, mas as caraquenhas com o seu caraterístico toque junto ao chão diminuíram toda a possibilidade e a dez minutos da final Pacheco aproveitou outro enorme espaço que foi deixado na linha defensiva de La Guaira, habilitando de excelente forma Daicellis Guzmán que selou definitivamente o marcador com 3-1 e fez com que a sub-18 avilenha subisse assim à segunda casa do Hexagonal Final.

[quote_box_center]

Ficha técnica

CARACAS FC (3): María Moncada (Gabriela Osuna 90+1’), Isabel Massa, Paola Pereira, Zulaycar Milano, Yofraimir Pacheco, Andrea Zeolla, Melany Centeno, Ligiany González (C) (Daniela Rodríguez 50’), Valentina Barrera (Yormary Ramones 53’), Raiderlin Carrasco, Marianna Castelo (Daicelis Guzmán 30’). DT: Heidy Acevedo.

DESPORTIVO LA GUAIRA (1): Crisbel Sánchez, Katherine Rodríguez, Verónica Herrera, Diana González, Oriana García, Rosa Sivira (Karina Kats 45’), Yuleysi Rivero (C) (Paola Canache 87’), Ivanna Fernández (Verónica Villalobos 33’), Johany Del Valle, Alessia Bianchini (Isabela Farías 83’), Victoria Díaz (Juana López 23’). DT: Edward Agustín.

GOLOS:  Daicelis Guzmán 70’ e 80’, Melany Centeno 23’ (CFC); Alessia Bianchini 38’ (DLG)

CHAMADAS DE ATENÇÃO: Zulaycar Milano 36’, Daniela Rodríguez 60’ (CFC); Katherin Rodríguez 75’, Diana González 81’ (DLG)

ÁRBITRO: Rodolfo Salmerón (Vargas)

BALIZA: Cocodrilos Sports Park, (Caracas)

[/quote_box_center]

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here