Caracas inicia comemorações do Dia de Portugal

0
34

Mike Suárez / Sergio Ferreira

Na manhã de sexta-feira, 10 de Junho, começaram os actos cerimoniais por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, bem como o aniversário da Associação Civil Centro Portugués. O programa começou com o hasteamento da bandeira e a colocação de uma coroa de flores na Praça Luís de Camões, localizada na urbanização Macaracuay, no leste de Caracas.

Durante o evento, estiveram presentes várias personalidades da comunidade portuguesa da capital venezuelana, entre as quais os directores do centro social, a Missão Católica Portuguesa, o Instituto Português de Cultura e a Associação Heróis do Mar.

Sergio Nunes, presidente do Centro Português, felicitou os portugueses em geral e agradeceu às instituições presentes, sublinhando o orgulho na idiossincrasia, valores, tradições e cultura do povo português.

Posteriormente, os presentes mudaram-se para o clube lusitano, onde um novo içamento de bandeiras teve lugar e foram colocadas ofertas florais em frente aos bustos de Camões e Simón Bolívar. O Grupo Coral do Centro Portugués foi responsável pela execução do Hino Nacional.

Na altura da publicação desta notícia, estava a decorrer uma Missa de Acção de Graças na Capela Nossa Senhora de Fátima do centro social.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here