Caracas saúda reeleição de primeiro-ministro luso-descendente

Everard Ralph Consalves foi eleito primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas

0
606

CORREIO/LUSA

O Governo da Venezuela saudou, no passado 12 de Dezembro, a reeleição do luso-descendente Everard Ralph Consalves como primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, nas últimas eleições parlamentares do país.

«Felicitamos acaloradamente o Partido Trabalhista Unido e o seu destacado líder, Ralph Gonsalves, pelo reforço e a confiança recebida pelo seu povo para este quarto mandado, depois de 14 anos em exercício», refere, em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela.

O documento, divulgado em Caracas, começa por afirmar que «o Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, a nome do povo venezuelano, felicita o povo irmão de São Vicente e Granadinas, pela celebração das eleições parlamentares».

«O Governo bolivariano reitera ao governo de São Vicente e Granadinas a sua completa disposição para continuar a trabalhar para aprofundar as excelentes relações de amizade e irmandade, com base aos princípios de respeito mútuo e solidariedade existem entre as nossas nações», prossegue.

O comunicado explica que «a mão amiga» dos venezuelanos estará sempre estendida para os irmãos das Caraíbas e que mecanismos como a Aliança Bolivariana para os Povos da América e a Petrocaraíbas «têm permitido aprofundar os vínculos existentes» entre os países da região.

Líder do Partido Trabalhista Unido e popularmente conhecido como «Camarada Ralph», o luso-descendente Everard Ralph Gonsalves tem 69 anos de idade e é primeiro ministro de San Vicent & Granadinas desde Março de 2001.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here