Carminho apresenta novo álbum junto das comunidades portuguesas

0
149

A cantora portuguesa Carminho prepara-se para editar já no próximo mês de março o álbum “Portuguesa”, que será, posteriormente, apresentado em Portugal e junto da diáspora.

A editar a 3 de março, “Portuguesa” tem produção da própria artista e reúne 14 temas, entre os quais “fados tradicionais originais” compostos por Carminho, como por exemplo “As flores” (fado Flores), no qual assina música e letra.

O álbum, que foi gravado ao longo dos últimos dois anos, mas em particular na primavera de 2022, conta também com vários autores convidados, como Rita Vian, que compôs “Simplesmente ser”, Luísa Sobral, em “Sentas-te ao meu lado”, Joana Espadinha, em “Ficar”, e o músico brasileiro Marcelo Camelo, que escreveu “Levo o meu barco no mar”.

Do alinhamento divulgado fazem parte ainda “Meu amor marinheiro”, de António Campos e Joaquim Pimentel, e “Marcha de Alcântara de 1969”, de José da Silva Nunes e Jorge d’Ávila.

“Portuguesa” é o sexto álbum da fadista Carminho, cinco anos depois de “Maria”, nos quais já assinava também alguns temas originais.

“Carminho nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado, filha da conceituada fadista Teresa Siqueira, estreou-se a cantar em público aos doze anos, no Coliseu”, lê-se na página oficial.

Editou o primeiro álbum em 2009, intitulado “Fado”, ao qual se seguiram “Alma” (2012), “Canto” (2014), “Carminho canta Tom Jobim” (2016) e “Maria” (2018).

Ao longo da sua carreira, a fadista tem gravado e cantado com artistas de outras áreas musicais, nomeadamente com os brasileiros Chico Buarque, Milton Nascimento e Marisa Monte, com o espanhol Pablo Alborán e com os portugueses HMB e Bárbara Bandeira.

Na altura em que anuncia este novo álbum, Carminho tem marcada uma série de concertos pela Europa, a partir de fevereiro, nomeadamente na Alemanha, Suíça, Países Baixos e Bélgica.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here