Casa Portuguesa Venezuelana de Valencia

0
763

Foi em 2003 que os dirigentes da Associação Civil Lar Lusitano de San Diego e do Centro Português Venezolano de Naguanagua, ambos do Estado de Carabobo, realizaram várias reuniões com a finalidade de unificar estes centros sociais. Com o apoio do então cônsul-geral de Portugal em Valencia, Jorge Manuel Fernandes, surge a Casa Portuguesa Venezuelana, em 2004.

Até ao momento, o clube ainda não parou de evoluir. Atualmente, possui 1.500 sócios e dois hectares de terreno em San Diego. Há um aspeto importante a ressaltar: É permitida a compra de ações por parte de pessoas de todas as nacionalidades, não há uma exclusividade dos sócios serem da comunidade lusa.

Atualmente, a junta diretiva promove na sede em San Diego a execução de obras para a criação de um salão de jogos, campos multiusos, campos de ténis e instalações sanitárias, entre outros espaços. Assim, nos últimos meses, o centro social viveu uma etapa de mudanças constantes: foi adquirida uma grande quantidade de cadeiras para todas as áreas do clube; colocaram novas meses e cadeiras no restaurante; inauguraram o centro de reabilitação de Hidroterapia Therapy 2010; criaram o quarto de hidropneumáticos. Foram ainda construídos novos armazéns, entre muitas outras obras, em curso.

Outro projeto em mente é aplanar a montanha onde se encontra a sede de San Diego para criar uma área de churrasco, para desfrute de todos os sócios. A juntar a isso, está projetado uma cabana com churrascos e também a ampliação do salão principal para a realização de grandes eventos. Inclusive está nos planos fechar o campo de futebol de salão e a construção de uma nova entrada principal muito mais ampla, que permitirá o acesso de camiões e autocarros, oferecendo mais comodidade para a mobilidade nas instalações.

Na sede principal, há um jacuzzi, piscinas, ‘bolas criollas’ e áreas comuns. Na de Naguanagua, há softbol, piscinas e futebol. No entanto, o mais importante é a parte humana: o desporto e a cultura também têm o seu lugar com aulas de natação, aquagym, salsa-casino, karaté, danças nacionalistas e árabes, ‘bailoterapia’, ritmos urbanos, tango e moda.

CONTACTO

Endereço: Sector el Guayabal, antiguo Centro Portugues (Sede Naguanagua) / Urbanización Industrial San Diego, Valencia (Sede San Diego).

Telefone: 0241-8086043 / 8711047

Facebook: Casa Portuguesa Venezolana

Instagram: casaportuguesavenezolana

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here