Cascais reforça parceria com a Diáspora Portuguesa

0
27

Foi assinado um Memorando de Entendimento entre o Município de Cascais e o Conselho da Diáspora Portuguesa, reforçando, assim, uma parceria consolidada ao longo de muitos anos.

«Esta relação de Cascais com o Conselho da Diáspora Portuguesa tem alguns objetivos que consideramos muito importantes», referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na assinatura do Memorando com António Calçada de Sá, presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais apontou como exemplos: «a captação de talentos e rede de influências na Diáspora Portuguesa espalhada por todo o mundo, assim como, a captação de investimento, não só para Cascais, mas, para todo o país».

«Cascais aqui serve como âncora para o desenvolvimento deste relacionamento com a Diáspora Portuguesa», salientou, ainda,o autarca.

A organização em Cascais do “EurAfrican Forum» – a Reunião Anual do Conselho da Diáspora, também está assegurada com a assinatura deste protocolo, sendo que a realização de eventos desta natureza dinamiza e dá projeção ao concelho de Cascais, nacional e internacionalmente.

» A assinatura deste Memorando pretende manter e reforçar as atividades que o Conselho da Diáspora de Portugal no mundo tem vindo a fazer ao longo dos anos», disse António Calçada de Sá, presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa, acrescentando que » nesta nova etapa, com a nova equipa da Direção, continuamos por isso a contar com o apoio do Município de Cascais para numa estratégia conjunta, reforçarmos a relação e o trabalho conjunto previsto no Plano de atividades com iniciativas como o EurAfricanForum e o Encontro Anual dos Conselheiros».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here