A Dirección de Cultura de la Asociación Civil Centro Portugués, localizada na urbanización Macaracuay, na zona Este de Caracas, já tem tudo pronto para a edição 2017 da sua tradicional “Verbena de la Cultura”, que terá lugar no domingo 28 de maio a partir do meio-dia, na zona de Fuente de Soda. As comissões culturais já estão a vender a tradicional rifa que serve de entrada para esta iniciativa que nesta ocasião estará dedicada à Venezuela.
O começo da iniciativa de domingo está marcado para as 12h00, com a realização de uma missa de ação de graças na capela do clube. Entretanto, na área das piscinas e ‘fuente de soda’, as comissões vão estar organizadas nas tradicionais barracas, onde vão vender espetadas e uma grande variedade de comidas e bebidas.
As apresentações no palco iniciam-se às 14h00 e incluem a de diferentes grupos: Agrupación Folklorica Arlecchino del Centro Italo Venezolano; Fundación Generación Folklórica; Grupo Folclórico Cantinhos da Madeira; Escuela de Flamenco Centro Portugués; Agrupación Musical Odysea; e Grupo Llanero Travesia. Ainda, vão ser realizados bingos y o sorteio da Gran Rifa Da Cultura 2017.
Campanha de donativos de trajes folclóricos
A Dirección de Cultura e o Grupo Folclórico Infantil Centro Portugués estão a organizar a campanha “Dona tu traje folclórico português”, com o intuito de angariar vestimentas típicas que possam ser utilizadas pelos mais pequenos do grupo. As peças que o centro pretende angariar nesta campanha são principalmente botas, gorros e meias. Mas obviamente recebe patrocínios para a aquisição de trajes e peças que serão trazidas de Portugal em breve. Os interessados, devem dirigir-se aos escritórios da Dirección de Cultura (piso 2), de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 19h00.
Grande Recolha de Livros 2017
Uma vez mais, a Dirección de Cultura del Centro Portugués dá um grande passo no que se refere à promoção da cultura e educação com a realização da sexta edição da sua “Gran Recolecta de Libros”. A iniciativa, que se realizou no âmbito do Dia do Livro e da Língua, comemorado todos os anos a 23 de abril, teve como finalidade incentivar a leitura e motivar o sócio a ajudar as pessoas que possam precisar de uma ajuda cultural. O objetivo é doar livros que já não usem, a fim de poder desta forma prestar um contributo ao Banco do Livro.