Centro Portugués Venezolano de Guayana brilha com novas festividades

Clube luso continua a dar que falar no estado Bolívar

0
797

Oscar Sayago

O Centro Portugués Venezolano de Guayana (CPVG), localizado em Puerto Ordaz, Estado Bolívar, inaugurou a temporada carnavalesca com um evento recreativo para todos os seus sócios, que contou com música ao vivo, comida e grandes surpresas.

O “Ponto alto do Carnaval” teve lugar na sexta dia 19 de janeiro, pelas 20h00, com uma iniciativa com karaoke, comes e bebes e diversos prémios. A animação musical esteve a cargo do DJ Macksound.

Em novembro de 1992, a Corporación Venezolana de Guayana vendeu a um grupo de portugueses uma parcela para construir o Centro Portugués Venezolano de Guayana.

Inspirados em estabelecer um enclave social de integração lusitano-venezuelana, através da criação de uma sociedade civil sem fins lucrativos semelhante à fundada em Caracas, capaz de manter e espalhar os costumes e as tradições da sociedade portuguesa, começou-se a formalizar um centro social tipo clube, como objetivos claramente definidos.

Foi eleita uma comissão, elaborados os estatutos sociais, que devem reger o seu funcionamento e, paralelamente, começaram-se a recrutar sócios, sendo eleita uma junta diretiva. Atualmente, o centro tem cerca 1.500 sócios.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here