Percorrendo a Venezuela: Chuao e Cepe

0
939

Em nosso passeio domingo nós convidamos você a saber mais sobre duas cidades venezuelanas costeiras que mantêm séculos de história e Cepe Chuao, estado Aragua.

Chuao é uma pequena cidade costeira no extremo norte do município de Santiago Mariño, famosa por seus 400 anos de plantações de cacau crioulo, que é a espécie que produz o grão de cacau mais alta qualidade no mundo. Não há estradas que levam a Chuao: as duas únicas pistas são por via marítima a partir de Puerto Colombia (Choroní), ou a pé através das montanhas que cercam o pico de Turmero ao Parque Nacional Henri Pittier.

Atravessada pelo rio Chuao, Chuao paróquia está localizada em um vale profundo da bacia do rio, entre as cidades de Choroní e Maya. A aldeia é o coração da área de 160 km2 da paróquia, que fica a 6 km do Mar das Caraíbas, acessível por estrada de concreto, o que também leva ao rio. A pequena população em Chuao constituem 99,5% dos índios da região, a maioria dos quais são descendentes dos escravos africanos trazidos do século XVII, a cultivar cacau fazendas coloniais.

A cidade foi desenvolvida em torno do «terreiro» do cacau, com uma pequena igreja em uma das extremidades (construído em 1772), e da Casa Grande, também estilo colonial. Antes disso, a área era de assento Chuao Vale Carib grupos indígenas que tiveram contato com os habitantes indígenas do Lago de Valencia no caminho Chuao-Turmero através da floresta da nuvem do Parque Nacional Henri Pittier.

CEPE é uma das mais belas praias do estado de Aragua. Ela se estende ao longo de uma pequena baía fechada entre duas altas falésias, com um pequeno rio que deságua na parte oriental e um recife rochoso que aflora no extremo oeste. Ele está localizado entre Puerto Chuao e Maya, e isso só pode ser alcançado pelo mar: cerca de quarenta minutos de pequeno barco de Puerto Colombia (Choroní) eo mesmo de Puerto Maya. Ao contrário de Chuao, você não pode andar para baixo da montanha.

O povo do CEPE é uma pequena e pacífica, vila ruas faltando. Muitas de suas casas olhar colorido e está cercado por um monte de grama, flores, palmas das mãos. Há uma pequena igreja, modesta, mas muito vistosa. Há uma escola básica, e uma biblioteca digital módulo medicatura de conexão com a Internet Aragua. Aqui vivem pouco mais de uma centena de pessoas, povo acolhedor e simpático que se dedicam à pesca, sementeira ou turismo.
A distância entre a praia ea vila é de dois quilômetros. São 30 minutos de um agradável passeio pelo rio, em uma estrada de terra que se arrasta sob a sombra de mijaos altos e corpulentos entre a memória das antigas plantações de cacau e culturas de subsistência dos moradores atuais. A praia tem uma área de pouco mais de 700 metros, com um fundo de coqueiros e outras árvores características das zonas costeiras, onde você pode montar tendas e redes pendurar. A praia é ideal para surfistas e para snorkeling e mergulho.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here