Cinco clássicos que não podem faltar no verão

0
785

Ommyra Moreno Suárez

Em 2016, a tendência aponta para o comodismo e para os clássicos de décadas passadas.

 

Óculos de sol

Os óculos de sol oversize (grandes), furor no ano de 1954, graças a Audrey Hepburn, desde então têm estado na moda. Trata-se de um complemento ideal para qualquer conjunto. São muito grandes têm a vantagem de ser muito elegantes, dando muito glamour, enquanto que se optares por um modelo vintage podes parecer distinta. Se tens um rostro largo, as linhas curvas ajudam a suavizar o contorno da tua cara e a disfarçar a distância com o teu pescoço. Os aros grandes desviam a atenção para o teu olhar e evitam que o fofo de atenção seja o teu nariz. As cores a branco e preto são totalmente clássicas e perfeitas para um look descontraído e equilibrado. Mas também os há em modelos muito coloridos que são ideais para um dia de praia.

 

Blusas de ombros descobertos

Uma peça que marcou a tendência durante este verão foi definitivamente a blusa off the shoulder (ombro descoberto). Têm uma combinação feminina com a sensualidade necessária, o que ao mesmo tempo é muito favorecedor porque deixa a descoberto os teus ombros sem te expor demasiado. Outra vantagem é que não se trata de uma prensa justa, o que te fará sentir cómoda e te permitirá dissimular a zona da barriga. Podem ser usadas em qualquer momento do dia. Carolina Herrera e Proenza Schouler as incluíram nas suas respetivas coleções outono-inverno 2015/16, o que indica que “os ombros descobertos” vão ficar por mais algum tempo.

 

Quimonos

Os quimonos têm a característica de dar um toque diferente aos conjuntos veraneantes. Com as suas cores fortes e estampadas apelativas, esta tendência oriental já tem o seu lugar nos mais modernos guarda-roupas. Sem dúvida, ratão inspirados nas longas peças de roupa usadas pelas Geishas, mas agora apresentam-se com tecidos mais suaves, frescos e costuras mais simples. É um complemento de cor para o teu conjunto, ideal para os dias de calor nos quais não queres estar descoberta. Há em muitos modelos à escolha, os de cordões, com mangas japonesas, largas, meia-manga, estampados, de uma cor só e com bordes pretos para os mais formais. É uma questão de eleger o que vai melhor com o teu estilo.

 

Camisa branca

A camisa branca também não pode faltar no verão. Durante esta temporada, podes combiná-la com uns calções. A versatilidade da sua utilização é uma das principais razões para que marcas como a Carolina Herrera as ache tão especiais. Podes usá-las com ou sem acessórios, com jeans ou com saias curtas ou compridas. Esta peça de roupa oferece um sem fim de opções para parecer bem em qualquer evento da vida diária.

 

Maxi vestido

Os vestidos compridos ou Maxi vestidos são um clássico de verão. São super-cómodos, elegantes e estão sempre na moda. Podes encontra-los com desenhos minimalistas ou com estampados florais ou com animais impressos. Os vestidos lisos têm a particularidade de poderem ser usados no dia-a-dia e à noite. Os modelos florais e estampados são ideais para a época de primavera-verão. Durante o dia, recomendam-se tecidos frescos como o algodão. Outra opção pode ser um maxi vestido de cores mais apelativas, estampados ou com desenhos mais elaborados. Neste caso, não é preciso que utilizes acessórios porque se usas o conjunto não vai dar nas vistas nemo vestido nem os acessórios.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here