Filmes em destaque (19 a 25 de dezembro de 2015)

0
978

Ommyra Moreno Suárez

‘Um grande dinossauro’
O filme explica como a vida na Terra teria mudado se o asteróide que acabou com os dinossauros não tivesse chocado contra o Planeta. A história desenvolve-se numa realidade alternativa na qual o asteróide não chocou com a Terra e os mamíferos puderam evoluir ao lado dos dinossauros. É protagonizada por um Apatosaurus adolescente de 21,3 metros de altura com um grande coração chamado Arlo. Depois de alguns eventos traumáticos, Arlo embarca num aventura para restaurar a paz, com a companhia não desejada de um jovem humano chamado Spot.


COL CINE 635 EL PRINCIPITO_800x449‘O Principezinho’
Regressa uma das histórias mais icónicas de todos os tempos. Do realizador Mark Osborne, nomeado para um Óscar por ‘Kung Fu Panda’, chega pela primeira vez uma adaptação cinematográfica animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, O Principezinho. A pequena é muito séria e madura para a sua idade e planeia estudar durante as férias, seguindo um restrito programa organizado pela mãe; mas os seus planos são perturbados por um vizinho excêntrico e generoso. Ele ensina-lhe um mundo extraordinário onde tudo é possível. Um mundo em que o aviador nalgum momento encontrou o misterioso Principezinho. Começa então a aventura da pequena no universo do Principezinho. E assim descobre novamente a sua infância e compreenderá que só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Adaptação da novela homónima de Antoine de Saint-Exupery. Conta com as vozes (na versão original) de James Franco, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Jeff Bridges, Benicio Del Toro, Mackenzie Foy e Paul Giamatti.


COL CINE 635 LA VERDAD DUELE_770x308‘A verdade dói’ (‘Concussion’)
O filme é um thriller dramático baseado em factos reais que se centra no Dr. Bennet Omalu, o neuro-patologista forense que fez a descoberta sobre a origem de uma doença neuro-degenerativa que aparece por sofrer de comoções cerebrais provocadas por fortes golpes na cabeça. Esta doença é culpada por inúmeros suicídios de jogadores da NFL (Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos). A história narra a descoberta do doutor e a sua luta para a informação pública.

‘A verdade dói’ é o segundo filme dirigido por Peter Landesman (guionista de filmes como ‘O preço da inocência’ e ‘A verdade dói’), depois da sua estreia em ‘Parkland’. É protagonizada por Will Smith (‘Hancock’, ‘Eu sou a lenda’) na pele do Dr. Bennet Omalu e para além disso conta com nomes como Alec Baldwin (‘Sempre Alice’, ‘Infiltrados’), Luke Wilson (‘Um funeral de morte’, ‘Aquelas festas universitárias’), Gugu Mbatha-Raw (‘O destino de Júpiter’, ‘Beyond the Lights’), Bitsie Tulloch (‘O Artista’, ‘Parkland’) ou Stephen Moyer (‘O Sicário de Deus’, ‘True Blood’).

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here